Pandemia do novo coronavírus

Morre por covid-19 o radialista de Pesqueira Givanildo Silva, aos 60 anos

Givanildo Silva trabalhou na Rádio Jornal por 15 anos

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 26/04/2021 às 10:52
Reprodução
FOTO: Reprodução

Morreu no domingo (25) o radialista Givanildo Silva. O profissional foi mais uma vítima da covid-19 no Estado de Pernambuco. Aos 60 anos de idade, Givanildo deixa sua marca no rádio pernambucano, com uma voz forte e inconfundível.

Por 11 anos, Givanildo foi locutor da Rádio Jornal Pesqueira, entre os anos de 2004 e 2015. Ele já estava na emissora desde o ano 2000, quando foi contratado para o setor comercial da empresa. Em 2004, no entanto, ele começou a participar das transmissões de futebol.

Na Rádio Jornal, Givanildo denunciava os problemas do Agreste e levava as principais notícias da região para os programas da Rádio Jornal no Recife.

Trajetória

Natural de Pesqueira, Givanildo começou como locutor esportivo na rádio Cardeal, em Arcoverde, no Sertão. Depois de passar pela Rádio Jornal, seguiu para a a Rádio Talismã, onde ficou até 2017. Em 2018, trabalhou em uma rádio web comunitária e se candidatou ao cargo de deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Em 2018, antes das eleições, Givanildo foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em Pesqueira. Foi operado no Hospital da Restauração, no Recife, e se recuperava em casa.

Recentemente, o radialista testou positivo para a covid-19 e ficou internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Pesqueira. No domingo (25), não resistiu e morreu.

Ele deixa esposa e quatro filhos.