VACINAÇÃO

Recife abre agendamento para vacinação de professores contra a covid-19

Os profissionais da Educação do Recife podem agendar a primeira dose da vacina contra a covid-19 a partir desta quarta-feira (28)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/04/2021 às 21:31
Acervo JC Imagem
FOTO: Acervo JC Imagem

O prefeito do Recife, João Campos, informou na noite desta terça-feira (27) a abertura de mais um novo grupo para a vacinação contra a covid-19. Desta vez, os contemplados serão os profissionais da educação básica da capital pernambucana. Ainda segundo o político, os professores que se enquadrarem nos requisitos podem agendar a data para receber a primeira dose da vacina a partir das 18h desta quarta-feira (28).

"Com as últimas remessas de AstraZeneca/Oxford que chegaram na cidade é possível abrir um novo grupo. A partir de amanhã, às 18h, estará disponível para fazer o agendamento os trabalhadores e trabalhadoras da educação básica do Recife, seja do ensino municipal, estadual, federal e da rede privada. As pessoas com 40 anos ou mais poderão fazer o agendamento", declarou o prefeito João Campos.

 

O agendamento pode ser feito através do site conectarecife.recife.pe.gov.br/recife-vacina, a partir das 18h, com a vacinação para este novo grupo se iniciando a partir da quinta-feira (29).

Os trabalhadores da Educação do Recife com 40 anos ou mais, das redes pública e privada do Recife devem comprovar a atividade profissional por meio de um formulário que será apresentado pela Secretaria Municipal de Educação às instituições de ensino da cidade.

VACINAÇÃO NO RECIFE

O Recife já está vacinando idosos com 60 anos ou mais, todos os trabalhadores da saúde e da atenção básica, pessoas em situação de rua e pessoas com deficiência institucionalizadas. Ao todo, foram 288.107 pessoas vacinadas na capital, sendo 167.774 com a segunda dose.