SUSTO

Agricultor encontra verdadeiro tesouro em seu terreno na Paraíba, mas é surpreendido ao desenterrar

Tesouro perdido foi encontrado durante uma obra realizada pelo agricultor

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 30/04/2021 às 17:24
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

O agricultor paraibano Anderson Teixeira, de 23 anos, encontrou um "tesouro" durante uma obra no terreno de sua casa no assentamento Dom José Maria Pires, na cidade de Alhandra, no litoral da Paraíba. No entanto, a alegria do jovem durou pouco.

Na lata em que estava o suposto tesouro foram encontradas 45 cédulas, mas o dinheiro já não tinha mais valor, pois se tratava de um moeda de outra época.

Segundo o Portal UOL, Anderson precisou construir um elevado na frente de sua residência para tentar tentar resolver um problema com o acúmulo de chuva no terreno. Foi quando encontrou algo que, a princípio, ele imaginava ser uma pena. Ao continuar cavando, o agricultor percebeu que era uma lata. "Ficava tudo alagado na frente da minha casa. Aí, pensei: tenho que ajeitar isso. Mal comecei e achei a lata. Um bocado de dinheiro. Fiquei doidinho, mas não vale mais, não é? Vê que azar", lamentou ele.

Destino das cédulas

Anderson encontrou cédulas de cruzeiro e cruzados, moedas do Brasil nas décadas de 1980 e 1990. Embora não tenham mais valor de fato, servindo apenas como itens de colecionador, as notas deixaram a comunidade em polvorosa.

Apesar da decepção inicial, o agricultor já deu destino para as cédulas, mas não descarta vender parte da relíquia para um curioso. "O valor que elas têm é poder mostrar para meus filhos, meus netos. Mas vou guardar uma ou duas, que não sou besta. Se aparecer colecionador, eu vendo e faço um churrascão", acrescentou.