CPI da Covid-19

CPI da Covid depende de Renan Calheiros, diz ex-governador de Pernambuco Roberto Magalhães

Para Roberto Magalhães, o senador Renan Calheiros deve ter uma postura de isenção e calma

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 30/04/2021 às 11:44
Agência Brasil
FOTO: Agência Brasil

Ex-governador de Pernambuco, Roberto Magalhães entende bem como funciona um processo de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), como a que o Senado acaba de abrir para investigar as ações do governo federal frente à pandemia do novo coronavírus. Em 1993, Magalhães relatou a CPI dos “Anões do Orçamento” que investigou 37 parlamentares por fraudes na Comissão do Orçamento.

Em entrevista à Rádio Jornal nesta sexta-feira (30), Magalhães disse que, como relator da CPI da Covid-19, Renan Calheiros vai precisar de uma postura isenta. “Essa CPI que está aí implantada ela vai depender fundamentalmente do relator, que é um homem experiente - Eenan Calheiros. vamos aguardar. Se ele tiver a calma e o espírito favorável a uma postura de isenção, ele poderá se sair muito bem e fazer um trabalho muito proveitoso para ver onde o governo federal falhou”, disse.

Na entrevista, Magalhães parabenizou o trabalho dos governadores no combate à pandemia. “Os governadores fizeram um trabalho proveitoso. ficaram atentos, trabalharam, exigiram, colaboraram e assim a gente foi caminhando”, lembrou, acrescentando que faltou ao país um trabalho articulado nacionalmente de combate à transmissão do vírus.

Ouça a entrevista na íntegra: