VIOLÊNCIA

Vídeo: Em dia de clássico contra o Sport, sede do Náutico é alvo de vandalismo


Sede do Náutico foi alvo de tentativa de invasão, neste domingo (2)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 02/05/2021 às 15:42
Reprodução/ Twitter
FOTO: Reprodução/ Twitter
Leitura:

Náutico e Sport entram em campo pelo Campeonato Pernambucano, neste domingo (2), às 16h, na Ilha do Recife. Horas antes do Clássico dos Clássicos a sede do Náutico foi alvo de vandalismo por parte de um pessoas ainda não identificadas.

Moradores vizinhos do estádio dos Aflitos registraram os momentos de tensão. Nas imagens é possível ver pessoas com pedaços de madeira e bombas tipo rojão. O grupo também tentou invadir a sede.

Por meio de nota, o Náutico pede que as autoridades competentes tomem medidas cabíveis. "Ressaltamos que nenhum funcionário do Náutico ficou ferido. O portão no qual o grupo tentou entrar ficou danificado, mas logo foi reparado. Entendemos que o futebol é um local agregador e familiar, não permitindo que ações como essas aconteçam, ainda mais momentos antes de um clássico a ser disputado sem torcida. Pedimos que as autoridades competentes tomem as medidas cabíveis e minimizem ações semelhantes a estas no futuro", diz a nota.

Veja os vídeos:

 

Nota do Náutico

O Clube Náutico Capibaribe vem a público esclarecer os fatos que cercam a tentativa de invasão, neste domingo (2), por parte de um grupo de marginais, ao estádio dos Aflitos.

No meio da manhã deste domingo, um grupo de marginais, portando barrotes e barras de ferro, tentou entrar, sem sucesso, nas dependências do estádio. A tentativa aconteceu através do portão que fica localizado na Rua da Angustura. A Polícia Militar foi acionada e logo chegou ao local, fazendo a dispersão e abordando algumas pessoas mais à frente.

Ressaltamos que nenhum funcionário do Náutico ficou ferido. O portão no qual o grupo tentou entrar ficou danificado, mas logo foi reparado. Entendemos que o futebol é um local agregador e familiar, não permitindo que ações como essas aconteçam, ainda mais momentos antes de um clássico a ser disputado sem torcida. Pedimos que as autoridades competentes tomem as medidas cabíveis e minimizem ações semelhantes a estas no futuro.

Acompanhe na Rádio Jornal

A Rádio Jornal transmite o Clássico dos Clássicos. Acompanhe:


Mais Lidas