ASSUNTOS DO DIA

Ex-ministros na CPI da Covid, vacinas da Pfizer, Ricardo Lewandowski: Veja o que você precisa saber pra começar o dia bem informado

Essas são as principais notícias para você começar o dia bem informado

Victor Tavares
Victor Tavares
Publicado em 04/05/2021 às 6:11
Marcelo Camargo/Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Veja o que você precisa saber para começar o dia bem informado

Terça-feira (4) promete ser bombástica com participação do ex-ministro da Saúde Luiz Henique Mandetta na CPI da Pandemia. Ministro Ricardo Lewandowski diz que gestor pode responder por improbidade se atrasar 2ª dose de vacina contra covid-19. Pernambuco recebe primeiro lote de vacinas da Pfizer contra covid-19 produzidas pela farmacêutica.

CPI da Covid

Passada a eleição do comando e a definição do plano de trabalho, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para apurar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia da covid-19 começa a ouvir os depoimentos de ex-ministros da Saúde na gestão do presidente Jair Bolsonaro. Os dois primeiros a falar aos senadores serão Luiz Henrique Mandetta, nesta terça-feira (4), às 10h, e Nelson Teich, a partir das 14h.

Improbidade

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, defendeu nesta segunda-feira (3) que gestores públicos podem responder a ações de improbidade caso atrasem na aplicação da segunda dose das vacinas contra a covid-19. A manifestação consta em decisão proferida para suspender decisão do Tribunal de Justiça do Rio que validou decreto estadual que alterava a ordem de prioridades do imunizante.

Ministro Ricardo Lewandowski
Ministro Ricardo Lewandowski
Nelson Jr/STF/Divulgação

Pfizer

Pernambuco recebeu, às 15h12 desta segunda-feira (3), o primeiro lote de vacinas contra o novo coronavírus produzidas pela Pfizer/BioNTech. Ao todo, foram 17.550 doses do imunizante, que serão destinadas às cidades de Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Recife, conforme ficou acertado entre o Ministério da Saúde, o Governo do Estado e os municípios. Poderão ser beneficiadas pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com doenças preexistentes.

Vacinas da Pfizer chegaram nesta segunda-feira (3)
Vacinas da Pfizer chegaram nesta segunda-feira (3)
Hélia Scheppa/SEI