RECUPERAÇÃO

Tatá Werneck sobre Paulo Gustavo: 'Ele está vivo. Deixem o Paulo em paz'

Informação de que o ator Paulo Gustavo, de 42 anos, teria falecido começou a circular nas redes sociais, nesta terça-feira (4)

Atualizada às 15h24
Atualizada às 15h24
Publicado em 04/05/2021 às 14:55
Reprodução/ Instagram
FOTO: Reprodução/ Instagram

A atriz Tatá Werneck desmentiu a informação de que o ator Paulo Gustavo, de 42 anos, teria falecido. O humorista, que está internado desde o dia 13 de março devido à covid-19, teve uma piora no estado de saúde, nesta segunda-feira (3).

Nesta quarta-feira (4), a notícia de que Paulo Gustavo teria falecido começou a circular nas redes sociais. No Twitter, a amiga do ator disse que a situação dele é grave, mas afirmou que o humorista está vivo. "A situação do Paulo é mto grave. Mas ele está vivo. Parem. Parem de querer ganhar likes em cima dele", desabafou.

 

>> Paulo Gustavo tem piora no quadro e sofre lesões cerebrais

>> Vídeo feito antes de Paulo Gustavo ser internado mostra ator dizendo ter medo de pegar covid-19 e morrer; assista

>> Paulo Gustavo completa 1 mês em tratamento com ECMO; veja detalhes da terapia e atual estado de saúde do ator

Tatá Werneck publicou mais duas mensagens sobre o estado de saúde do amigo. Veja:

  
  

Piora no quadro

O ator Paulo Gustavo, de 42 anos, que está internado desde o dia 13 de março devido a complicações causadas pela covid-19, teve uma piora no quadro de saúde nesta segunda-feira (3). A equipe médica identificou uma fístula broncovenosa – uma abertura entre os pulmões e as veias.

A assessoria de comunicação do ator confirmou a piora do ator através de um comunicado oficial e disse que bolhas de ar entraram na corrente sanguínea do artista, causando uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais, mas ainda não como medir a medir a extensão das lesões.

O médicos estariam avaliando submeter Paulo Gustavo a uma nova cirurgia para fechar a fístula. O procedimento é de risco altíssimo.

Confira o comunicado oficial:

“Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva e nas últimas 24 horas surgiram complicações graves.

Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem. Hoje, dia 03/05, a assessoria de imprensa do ator emite novo boletim médico informando que:

'Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido.

À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa.

Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade.'

A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações para uma recuperação de Paulo Gustavo, assim como das demais pessoas acometidas por essa doença terrível”.