SUSTO

VÍDEO: Mãe flagra momento em que filha de 6 anos fica cara a cara com tubarão

"Minha alma deixou meu corpo", disse a criança sobre o susto com o tubarão

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 05/05/2021 às 17:30
Reprodução/ Facebook
FOTO: Reprodução/ Facebook

Uma brincadeira na praia de Kalama, no Havaí, nos Estados Unidos, terminou em um grande susto para a pequena Anela Rezentez, de 6 anos. A menina estava no mar quando se deparou com um tubarão, no último fim de semana, e nadou o mais rápido possível para se distanciar do animal. As informações são do UOL.

Felizmente, a criança saiu da água ilesa. Em entrevista para o canal de TV Khon 2, Anela relatou a situação. "Minha alma deixou meu corpo (...) Eu vi um tubarão. Não percebi que ele estava nas minhas costas. Então, eu realmente queria sair correndo. Eu estava realmente com medo", disse.

>> Tubarão-martelo-panã: Espécie rara é avistada no litoral da Paraíba; veja vídeo

>> Tubarão morde surfista durante manobra em Fernando de Noronha

>> Vídeo mostra resgate de brasileiro morto em ataque de tubarão nos EUA

A mãe da menina, Sheri Gouveia, filmou toda a cena, mas, inicialmente, não entendeu o motivo do medo da criança. "Quando ela saiu da água, ela estava histérica. Não percebi que era realmente um tubarão. Isso é o que me chocou", contou ao canal de TV.

Após o susto, a mãe e a filha disseram que são gratas por ninguém ter se machucado. "Nunca, jamais, algo assim aconteceu antes. Ela está aqui praticamente todos os fins de semana. Acho que realmente há anjos cuidando do meu", disse Sheri.

Veja o vídeo:

Qual era o tubarão?

Segundo especialistas procurados pelo Khon 2, o animal deve ser um tubarão-galha-preta. A espécie se alimenta de peixes e costuma procurar comida em águas rasas. Provavelmente, o tubarão estava perseguindo peixes na praia, sem ter a menina como alvo.

No entanto, eles disseram que a criança agiu corretamente, pois em situações de encontros tão próximos como o dela, a melhor coisa a se fazer é sair da água e dar espaço para o animal.