Rádio Jornal

Rádio Jornal inaugura nova estação: já estamos no ar também na 76.1 FM!

Cerimônia de inauguração de faixa FM estendida aconteceu às 11h desta sexta-feira (7)

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 07/05/2021 às 11:13
Luisi Marques/JC Imagem
FOTO: Luisi Marques/JC Imagem

Os ouvintes da Rádio Jornal Recife ganharam mais uma opção para acompanhar a emissora. A partir das 11h desta sexta-feira (7), a emissora passou a ser transmitida também pela 76.1 FM, em um momento histórico para a radiodifusão brasileira. As faixas 90.3 FM e AM 780 também seguem à disposição.

A nova estação integra o que é chamada de faixa FM estendida, uma concessão que abre mais espaço para o FM no país e entendida como um avanço, que permite que os ouvintes de diversas emissoras possam ouvir o rádio com mais qualidade de som.

A partir de agora, a sintonia de 76 a 88 megahertz também entram no FM e, desta forma, o país passa a ter de 76 a 108 megahertz disponíveis para o FM. "É um momento histórico", celebrou a diretora de Jornalismo da Rádio e TV Jornal, Mônica Carvalho. A implantação da nova faixa é realizada em caráter experimental.

“Há muito vínhamos pleiteando esta migração e este momento marca uma nova etapa na radiodifusão pernambucana e brasileira. A Rádio Jornal ser uma das poucas do país a migrar, neste momento, é um reconhecimento do nosso empenho em estar atentos à modernização e com capacidade de, rapidamente, nos adequarmos às exigências feitas pelo Ministério das Comunicações. Pioneirismo de uma Rádio com mais de 7 décadas e que se renova a cada dia”, declarou Mônica.

Debate

O evento de inauguração da nova faixa estendida foi celebrado com um Debate da Super Manhã especial. Participaram o presidente da Associação de Empresas de Rádio e Televisão de Pernambuco (Asserpe), Nill Junior, o comunicador da Rádio Capital Paulo Lopes, o representante da direção comercial da Rádio Capital, Marcello Cesário, e o engenheiro da Rádio Capital, Eduardo Cappia. O Debate foi mediado pelo apresentador da Rádio Jornal Recife Wagner Gomes.