IMUNIZAÇÃO

No Recife, vacina contra a covid-19 é ampliada para pessoas com deficiência que recebem o BPC; saiba como agendar


De acordo com a prefeitura, a vacinação contra a covid-19 para este público começa nesta terça-feira (11)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 10/05/2021 às 13:29
Filipe Jordão/JC Imagem
FOTO: Filipe Jordão/JC Imagem
Leitura:

A vacinação contra a covid-19 no Recife avançou mais um passo nesta segunda-feira (10). O prefeito João Campos (PSB) anunciou a ampliação da imunização para pessoas com deficiência que recebem o Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência (BPC) e que residem na capital pernambucana. São cerca de 15 mil pessoas que se enquadram no perfil.

Agendamento

Para garantir a aplicação da vacina, é preciso realizar o agendamento, que já poderá ser feito às 18h desta segunda, na plataforma Conecta Recife, com vagas abertas já para esta terça-feira (11).

A prefeitura orienta que a documentação comprobatória - Cartão do BPC ou documento comprobatório de curatela - deve ser inserida no Conecta Recife no agendamento e também apresentada no dia da vacinação.

"Você que conhece alguém que faz parte desse grupo, ajude essa pessoa a fazer o agendamento, que ela já pode se vacinar a partir de amanhã. Lembrando que em qualquer unidade de saúde da nossa cidade tem pessoas que podem ajudar a fazer a inscrição no Conecta Recife e o agendamento. Contamos com a colaboração de todos e todas para vermos as pessoas com deficiência serem vacinadas na nossa cidade", disse o gestor.

>> Quando chega a segunda dose da CoronaVac?

>> Veja quando você receberá segunda dose da CoronaVac no Recife, após prefeitura retomar vacinação

>> Recife retoma aplicação da segunda dose da CoronaVac nesta segunda-feira; ainda há falta de vacinas

Pontos de vacinação no Recife

O Recife conta com 19 pontos de vacinação, entre salas e drive-thrus, que funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo.

As salas de vacinação ficam na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; e agora a UPA-E do Ibura.

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da
5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.


Mais Lidas