RECUPERAÇÃO

Um ano após deixar UTI devido à covid-19, Maciel Júnior lamenta situação atual da pandemia: ‘pensei que já estaríamos vacinados'

Maciel Júnior se recuperou da covid-19 após ficar internado e passar mais de dez dias em coma induzido

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 12/05/2021 às 13:53
Arquivo pessoal
FOTO: Arquivo pessoal

O comentarista da Rádio Jornal Maciel Júnior comemorou, nesta quarta-feira (12), um ano da sua saída da UTI devido a complicações causadas pela covid-19. O jornalista fez um desabafo durante o seu comentário lamentando a situação da pandemia.

"Estou contando história do que a gente viveu e lamentando que os casos ainda estejam muito altos, depois de um ano. Eu pensei que, um ano depois, a gente já estaria aqui vacinado, trabalhando normalmente, que seria um momento diferente. Um ano se passou e estamos passando quase que as mesmas coisas, com maior gravidade", apontou.

Ele comemorou por estar vivo e recuperado e aproveitou para agradecer a Deus, à ciência e aos profissionais que o acolheram. "Que bom estar aqui com vocês. Hoje, dia 12 de maio de 2021, completa exatamente um ano que estava deixando a UTI do Hospital Esperança para ir ao apartamento e depois ir para casa. Depois de passar um quadro grave de covid-19, 28 dias de internação, 12 dias em coma induzido em intubação, eu consegui voltar. Eu gostaria de agradecer, primeiramente a Deus, mas também aos médicos, à ciência, a tudo que foi feito pelos profissionais daquele hospital por mim e que me devolveram a vida e a saúde", disse.

Internação e coma induzido

Maciel Júnior apresentou os sintomas da covid-19 e deu entrada em um hospital particular do Recife no dia 23 de abril de 2020, logo no início da primeira onda da pandemia. Ele foi intubado no dia 26 de abril e só saiu do coma induzido e foi extubado no dia 6 de maio. A alta da UTI foi dada no dia 12 de maio.