Chuva no Recife

Assista: Canal da Avenida Agamenon Magalhães, no Recife, transborda em dia de chuva torrencial; veja vídeo

Transbordamento do canal da Avenida Agamenon Magalhães aconteceu próximo ao Parque Amorim

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 13/05/2021 às 11:46
Reprodução
FOTO: Reprodução

As fortes chuvas que se abatem contra o Recife nesta quinta-feira (13) causaram o transbordamento do canal que se estende ao longo da Avenida Agamenon Magalhães. A água tomou conta da pista no sentido de quem segue em direção à cidade de Olinda.

O transbordamento do canal da Avenida Agamenon Magalhães aconteceu bem perto do Parque Amorim. Outros pontos de referência são o supermercado Bompreço e o MC Donald’s. Não há registro de acidentes causados pelo transbordamento.

Alerta

Mais cedo, o chefe da Defesa Civil do Recife, coronel Cássio Sinomar, alertou que as chuvas devem permanecer intensas ao longo de toda esta quinta-feira (13), no Grande Recife. De acordo com o especialista, a população que puder deve ficar em casa, devido às complicações causadas pelo volume intenso de água que caiu na região em poucas horas.

“É muita água para pouco espaço de tempo. Estamos acostumados com 10 a 15 mm durante um dia, e já vamos com 80 a 90 mm em menos de 12h. É sempre importante que quem faz os percursos conheça seus caminhos. A gente sabe que alguns pontos são críticos aqui na cidade do Recife devido a sua estrutura, suas condições”, alertou.

“As chuvas continuam, a Apac deu o alerta de que vão até à noite. Pelo radar vemos que tem muita nebulosidade e água chegando”, disse Cássio Sinomar. "Essa chuva está pegando toda a RMR. Pelo radar vemos que também está chegando a Mata Norte e Mata Sul", acrescentou.

O telefone da Defesa Civil do Recife é o 0800 081 3400.