MOBILIDADE

Com chuva torrencial e pico de maré alta no Recife, volta para casa é de preços altíssimos no Uber e outros apps

Aplicativos de transporte como Uber e 99pop estão com preços bem mais altos do que em dias normais

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 13/05/2021 às 18:08
Reprodução/ Aplicativo
FOTO: Reprodução/ Aplicativo

O temporal que atinge a Região Metropolitana do Recife, nesta quinta-feira (13), impacta diretamente na mobilidade da população. Ruas e avenidas estão alagadas e os motoristas enfrentam dificuldades para se livrar dos congestionamentos. Por conta disso, os usuários de aplicativos de transporte como Uber e 99 pop encontram viagens muito mais caras do que o habitual na volta para casa.

Além disso, a Prefeitura do Recife emitiu um alerta para que a população evitasse circular pelas ruas e avenidas no fim da tarde. O motivo é que o pico de maré alta seria às 17h (2,2m), o que potencializa o risco de alagamento na cidade em dias de chuva forte.

>> Prefeitura do Recife pede que população evite circular pelas ruas

A reportagem do site da Rádio Jornal fez a simulação de alguns trechos. Confira abaixo:

Relatos nas redes sociais

Nas redes sociais, os usuários compartilharam os valores encontrados. Confira algumas mensagens:

   

Aumento do alerta de chuvas

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) aumentou, na manhã desta quinta-feira (13), o alerta de chuvas fortes para quatro regiões de Pernambuco. O aviso hidrometeorológico vale até a sexta-feira (14).

De acordo com a Apac, as chuvas devem se intensificar e têm potencial para ultrapassar 150 milímetros na Região Metropolitana do Recife, Zonas da Mata Norte e Sul e o Arquipélago de Fernando de Noronha. O temporal pode se estender ainda para o Agreste de Pernambuco.

A Apac informou também que o temporal que atinge o Estado nesta quinta ocorre pela atuação de um sistema meteorológico chamado Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL).