Fiquem em casa, tem muita água chegando, apela chefe da Defesa Civil do Recife

Defesa Civil confirma previsão da Apac e aguarda chuvas para toda esta quinta-feira (13)

CHUVA NO RECIFE
Fiquem em casa, tem muita água chegando, apela chefe da Defesa Civil do Recife

Alagamento na Avenida Brasil, em Rio Doce, Olinda - Foto: Bruno Campos/JC Imagem

O chefe da Defesa Civil do Recife, coronel Cássio Sinomar, alertou que as chuvas devem permanecer intensas ao longo de toda esta quinta-feira (13), no Grande Recife. De acordo com o especialista, a população que puder deve ficar em casa, devido às complicações causadas pelo volume intenso de água que caiu na região em poucas horas

“É muita água para pouco espaço de tempo. Estamos acostumados com 10 a 15 mm durante um dia, e já vamos com 80 a 90 mm em menos de 12h. É sempre importante que quem faz os percursos conheça seus caminhos. A gente sabe que alguns pontos são críticos aqui na cidade do Recife devido a sua estrutura, suas condições”, alertou. 

Mais chuva

“As chuvas continuam, a Apac deu o alerta de que vão até à noite. Pelo radar vemos que tem muita nebulosidade e água chegando”, disse Cássio Sinomar. "Essa chuva está pegando toda a RMR. Pelo radar vemos que também está chegando a Mata Norte e Mata Sul", acrescentou. 

O telefone da Defesa Civil do Recife é o 0800 081 3400.

Alerta de fortes chuvas

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) havia emitido um alerta, na tarde da quarta-feira, que indicava probabilidade de chuvas de intensidade moderada a forte, com potencial para ultrapassar 50 mm, na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul e Fernando de Noronha. O aviso tem validade até esta quinta-feira (13).

Pontos de alagamento

Há diversos pontos de alagamento nas cidades do Recife e de Olinda. Alguns dos que chamam mais atenção são na Avenida Agamenon Magalhães, onde o canal transbordou nas proximidades do Parque Amorim, e na Avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira. Há relatos de alagamentos também na Rua Amélia e na Rua do Espinheiro, na Zona Norte, e em ruas de Boa Viagem, na zona Sul. 

Em Olinda, tem muita água em Rio Doce. 

Cobertura da chuva no Bronca 24h, da TV Jornal:

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.