SUSTO

Caminhão com vacinas contra a covid-19 fica preso em alagamento no Recife

Equipes da SES, o Corpo de Bombeiros e a Emlurb foram acionados para retirar o caminhão com 5,1 mil vacinas da Pfizer/BioNtech

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 14/05/2021 às 13:42
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

Um caminhão carregado com doses contra a covid-19 da Pfizer ficou preso em um alagamento na Avenida Recife, na Zona Sul da capital pernambucana, na manhã desta sexta-feira (14). A cidade amanheceu chovendo forte, o que afetou a mobilidade em diversas ruas e avenidas. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou a informação e revelou que as doses do imunizante eram destinadas ao município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

"Devido às fortes chuvas que acometem a capital pernambucana nos últimos dias, o caminhão frigorífico com 5,1 mil vacinas da Pfizer/BioNtech contra a covid-19, destinadas ao município de Petrolina (Sertão de Pernambuco), ficou impossibilitado de transitar na Avenida Recife na manhã desta sexta-feira (14)", esclareceu, em nota, a SES.

>> Com recebimento de novo lote de CoronaVac, Pernambuco espera zerar falta da segunda dose da vacina

Resgate

De acordo com a nota, imediatamente foram acionadas equipes da SES, o Corpo de Bombeiros e a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) para fazer o resgate com segurança dos insumos, que estavam devidamente conservados em nitrogênio líquido refrigerado. "As doses foram levadas de volta, na temperatura adequada, ao Programa Estadual de Imunização, já que não há mais voos disponíveis para Petrolina na data de hoje", diz.

As vacinas, que permanecem nas condições necessárias para posterior uso, serão enviadas, na manhã deste sábado (15) para Petrolina, informou a SES.