Gil

Conselheiro do Sport afirma que áudios sobre Gil do Vigor foram tirados de contexto

Declaração foi dada em entrevista ao Blog do Torcedor e JC

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/05/2021 às 20:39
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Em entrevista ao Blog do Torcedor e JC, o conselheiro do Sport, Flávio Koury, que teve áudios vazados em que faz comentários homofóbicos sobre o pernambucano e ex-BBB Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, disse que o material "foi tirado de contexto".

Os áudios foram compartilhados pelo deputado Romero Albuquerque (PP) ao Blog de Jamildo. Segundo Koury, Romero "fez uma montagem" e enviou apenas partes da conversa à imprensa.

Na última quarta-feira (14), Gil do Vigor visitou a Ilha do Retiro e fez sua tradicional dancinha, "tchaki tchaki". Toda a visita foi compartilhada pelas redes sociais do Sport. No entanto, o momento de descontração não agradou Flávio Koury, que disse ter pego “mal demais” para o time. O conselheiro afirmou ainda que existem "1,2 milhões de pessoas achando que o Sport só tem viado".

Ainda em conversa ao Blog do Torcedor e JC, Flávio Koury destacou que vai processar o deputado Romero Albuquerque. Segundo o conselheiro, o parlamentar queria “se promover”. "Eu expressamente digo: não tenho nada contra homossexuais. Está escrito. Ele não teve coragem de dizer isso. Ele quer se promover, essa é a história. Deu essa repercussão toda porque a imprensa só ouviu um lado. Ele botou o áudio, tirou do contexto. É você brigar com a sua esposa, aí ela vai e tira só aquele pedaço. E o resto?", disse.

Por meio de nota oficial, o Sport se pronunciou sobre o assunto e destacou que o clube e o Conselho Deliberativo "GARANTEM que estão tomando todas as providências para que esse e todo qualquer ato de preconceito seja devidamente penalizado".

 

Repercussão

Por meio de rede social, o presidente do Sport, Milton Bivar, saiu em defesa de Gil do Vigor. "O Sport Club do Recife é de todos. Gil do Vigor é e será sempre um legítimo representante das cores do Sport. Um clube plural, do povo. A maior torcida do Norte/Nordeste. Não segregamos quem ama o Sport. O amor que une nossa torcida ao clube é incondicional", disse Milton Bivar em sua conta do Twitter.

 

Após o caso, o ex-participante do BBB 21 também lamentou o ocorrido. “Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca MUITO!”