Covid-19

Covid-19: Recife começa vacinação de grávidas e puérperas de outros municípios neste sábado (15); confira a lista de cidades beneficiadas

Mulheres de 60 municípios pernambucanos podem tomar a vacina na capital

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/05/2021 às 21:21
Pixabay
FOTO: Pixabay

A partir deste sábado (15), o Recife inicia a vacinação contra a Covid-19 de mulheres grávidas e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), com ou sem comorbidades, provenientes de 60 municípios pernambucanos. O agendamento para esse público começou nesta sexta-feira (14) e a imunização pode ser realizada em qualquer um dos pontos oferecidos pela gestão municipal. A Prefeitura do Recife anunciou a expectativa de vacinar 16.164 pessoas desse grupo.

 

Agendamento

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife. Para comprovar a condição é obrigatório anexar, no caso das gestantes, preferencialmente, um laudo médico ou cópia do cartão da gestante; podendo ser também exame laboratorial ou de imagem. Todos devem estar assinados e carimbados por profissional competente. Já para as puérperas, serão aceitos declaração/certidão de nascimento da criança ou resumo de alta da maternidade. Além disso, também é necessário anexar um comprovante de residência.

No dia agendado para a receber a vacina, as mulheres devem levar, além da versão original, cópias dos documentos anexados no Conecta Recife, que ficarão retidas no local. Por recomendação do Ministério da Saúde, as gestantes e puérperas só devem tomar a vacina contra covid-19 14 dias após tomarem a vacina de Influenza (gripe) e/ou outra do calendário de vacinação. Caso a puérpera ainda seja lactante, deverá ser orientada a não interromper o aleitamento materno.

Confira a lista dos municípios em que grávidas e puérperas podem receber a vacina contra o novo coronavírus no Recife:

Araçoiaba, Camaragibe, Chã de Alegria, Chã Grande, Fernando de Noronha, Pombos, São Lourenço da Mata, Bom Jardim, Buenos Aires, Carpina, Casinhas, Cumaru, Feira Nova, João Alfredo, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, Limoeiro, Machados, Nazaré da Mata, Orobó, Passira, Paudalho, Salgadinho, Surubim, Tracunhaém, Vertente do Lério, Vicência, Água Preta, Amaraji, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Lagoa dos Gatos, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré, Xexéu, Aliança, Camutanga, Condado, Ferreiros, Goiana, Itambé, Itaquitinga, Macaparana, São Vicente Ferrer e Timbaúba.