ALERTA

Veja a hora em que a maré atingirá pico nesta sexta (14); previsão é de mais chuvas no Recife

Alagamentos no Recife são potencializados pela combinação de maré alta e fortes chuvas

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 14/05/2021 às 14:40
Yacy Ribeiro/ Jc Imagem
FOTO: Yacy Ribeiro/ Jc Imagem

A Prefeitura do Recife informou, no início da tarde desta sexta-feira (14), que, em 48 horas, choveu 251mm na cidade, 76% do esperado para todo o mês de maio. A intensidade da chuva diminuiu, no fim da manhã, no entanto, o tempo continua nublado.

Segundo a Apac, a previsão do tempo para a Região Metropolitana do Recife é de tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva em toda a região ao longo do dia com intensidade fraca a moderada.

Pico da maré alta

Nesta quinta-feira (13), a prefeitura emitiu um alerta para que a população evitasse circular pelas ruas e avenidas no fim do dia. O motivo é que o pico da maré alta seria às 17h, um evento que potencializa os alagamentos na capital pernambucana em dias de chuvas fortes.

E nesta sexta-feira (14), o pico da maré alta será às 17:33. Por conta disso, a Defesa Civil do Recife orienta que moradores da capital pernambucana devem ficar em casa na tarde desta sexta.

Estamos com 1.000 profissionais por toda a cidade trabalhando para conter os danos causados pela chuva. Entre eles, a Defesa Civil com chamados de emergência, CTTU organizando o trânsito e Emlurb removendo árvores e desentupindo galerias e outras equipes.

 

Moradores de áreas de risco devem ficar em estado de atenção. Em caso de necessidade, o telefone da Defesa Civil do Recife é o 0800 081 3400.