MC Kevin

MC Kevin: da periferia de SP aos milhares de seguidores na internet, conheça a história do cantor que morreu aos 23 anos nesse domingo

MC Kevin nasceu em São Paulo, falou sobre as dificuldades da vida na favela e, aos 23 anos, estava no auge da carreira

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 17/05/2021 às 8:34
MC Kevin - FOTO: Divulgação
MC Kevin - FOTO: Divulgação

Milhares de fãs do Funk ficaram perplexos com a morte prematura de MC Kevin, na noite desse domingo (16). O cantor tinha apenas 23 anos e não resistiu à queda da sacada de um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Foi um fim trágico para um dos mais famosos e promissores funkeiros da nova geração.

Nascido no bairro de Vila Ede, na Zona Norte de São Paulo, em 29 de abril de 1998, Kevin Nascimento Bueno sonhava em ser jogador de futebol. O desejo de trabalhar nos gramados precisou abrir espaço para os trabalhos nos palcos em 2010. Naquela época, o garoto que já demonstrava facilidade com rimas e contar histórias através da música começou a participar de rodas de funk nos bairros da região onde morava com a família.

>>> MC KEVIN: Veja como foram as últimas 24 horas de vida do funkeiro, clicando aqui.

Não demorou muito para a carreira estourar. Em 2013, lançou “Prepara Novinha” hit que explodiu nos bailes funk do Rio e de São Paulo. Em menos de uma semana, a música já tinha 1 milhão de visualizações no YouTube. De lá para cá, lançou vários outros sucessos em parcerias com cantores famosos como MC Guimê, MC Igu, MC Livinho e MC Davi.

Sucessos

Com bastante carisma e várias letras sensuais, Kevin lançou outros sucessos. Entre eles, “Adoleta” e “Chovendo Nota”. Um trunfo na carreira do cantor foi escolher o cotidiano da favela para escrever as músicas, o que gerou muita identificação por pate dos fãs. Em 2017, por exemplo, lançou “O Menino Encantou a Quebrada”, onde cantava “O menino encantou a quebrada, Tô na laje, o meu dedo rasga, Empinando pipa”.

Também lançou “Cavalo de Tróia” e, recentemente, em 2021, o álbum Fênix. Sucesso na internet, MC Kevin tem quase 1,8 milhão de ouvintes no Spotify e mais de 9 milhões de seguidores no Instagram.

Vida pessoal de MC Kevin

Kevin deixa uma filha. A mãe do cantor publicou uma mensagem de despedida no Instagram, chamando o cantor de “amigo e homem da casa”. No momento da queda, Kevin estava no hotel com a namorada, a advogada Deolane Bezerra.

Polêmicas

Em 2019, MC Kevin foi preso em um hotel de Belo Horizonte, em Minas Gerais, por consumo de drogas. No ano passado, já durante a pandemia do novo coronavírus, vizinhos do cantor denunciaram que o músico fez aglomerações. O cantor pediu desculpas. Neste ano, o funkeiro também se envolveu em outra polêmica após desacatar policiais em uma postagem no Instagram. Novamente, o cantor pediu desculpas.