VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Feminicídio: Homem mata ex-companheira após vê-la dançando com outra pessoa em bar

Suspeito de cometer o feminicídio fugiu após o crime; caso aconteceu em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 18/05/2021 às 18:20
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

Uma mulher de 30 anos foi morta a golpes de faca, em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, e, segundo testemunhas, o assassino seria seu ex-companheiro. O feminicídio aconteceu no domingo (16), mas a vítima, que chegou a ser socorrida, não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta segunda-feira (17).

A manicure Maria Edvânia dos Santos (30) estava em um bar no bairro da Pitanga, quando foi convidada para dançar. Ao ver a ex-companheira dançando com outra pessoa, o suspeito desferiu diversos golpes de faca contra a vítima. Testemunhas disseram que o agressor só parou após ser impedido por uma das pessoas presentes no bar.

Socorro à vítima

Maria Edvânia dos Santos foi transferida para o hospital da cidade de Arcoverde, onde foi submetida a uma cirurgia e ficou em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Diante da gravidade, a manicure não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O corpo da manicure foi sepultado na manhã desta terça-feira (18). Maria Edvânia deixou três filhos.

Suspeito foragido

A identidade do criminoso e a motivação do crime não foram reveladas até a conclusão desta matéria.

Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco disse que o caso foi registrado na Delegacia de Pesqueira e que as investigações seguem até a completa elucidação do crime. Questionada, a polícia não informou como estão as buscas pelo suspeito.

Veja a nota completa:

A Polícia Civil de Pernambuco, através da delegacia de Pesqueira, registrou no dia 18 de maio, ocorrência de Feminicídio. A vítima, de 31 anos, estava em um bar da cidade quando o autor entrou no estabelecimento, ingeriu bebida alcoólica, saiu do local e voltou, desferindo-lhe golpes de arma branca. A vítima foi socorrida no hospital local, sendo posteriormente transferida para a cidade de Arcoverde, onde faleceu. As investigações seguem até a completa elucidação do crime.