LUTO

Covid-19 mata mãe e filhas em menos de 15 dias, em Santa Cruz do Capibaribe

Mãe, de 64 anos, e as filhas, de 43 e 32 anos, não resistiram às complicações da covid-19

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 19/05/2021 às 14:10
Reprodução/Arquivo pessoal
FOTO: Reprodução/Arquivo pessoal

Três mulheres de uma mesma família morreram de covid-19 em menos de 15 dias na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Uma mãe idosa e duas filhas morreram em decorrência da doença em um intervalo de 12 dias.

Primeira morte

Kelly Alves, de 32 anos, foi a primeira a apresentar sintomas da covid-19, com relatos de dores de cabeça e sintomas semelhantes à gripe. Ela decidiu fazer o teste, que apresentou resultado positivo para covid-19. Com o agravamento do quadro de saúde, a mulher precisou de atendimento médico e foi encaminhada para um hospital de Caruaru, no dia 5 de maio. Kelly foi intubada com baixa saturação, e acabou falecendo no mesmo dia.

>> Pernambuco registra 3.440 casos da Covid-19 e bate novo recorde de confirmações diárias

>> Covid-19: Governo determina novas medidas restritivas para cidades do Agreste de Pernambuco; veja lista dos municípios

Mortes em sequência

Os familiares de Kelly também realizaram teste e algumas pessoas também apresentaram resultado positivo para a doença. Foi o caso da mãe dela, Josefa Alves, conhecida como Dona Ninha, de 64 anos, e da irmã, Rosa Alves, de 43 anos.

Dona Ninha apresentou sintomas fortes da doença e precisou ser internada em um hospital de Garanhuns, chegando até a fazer hemodiálise. Apesar dos esforços para sua recuperação, a idosa acabou falecendo no dia 12 deste mês.

Cinco dias depois da morte da mãe, na última terça-feira (18), Rosa, que estava internada no Recife, teve uma piora no quadro clínico e também faleceu.

Casos em Santa Cruz do Capibaribe

Na última terça-feira (18), a cidade de Santa Cruz do Capibaribe registrou 50 novos casos de coronavírus em apenas 24 horas. O município chega a um total de 6.385 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, em 2020, com total de 119 óbitos provocados pela Covid-19.