NOVIDADE

WhatsApp permitirá que conversas desapareçam automaticamente, e acesso pelo computador 'independente' do celular; entenda


WhatsApp tem estudado atualizações para o aplicativo

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 20/05/2021 às 14:47
Reprodução/Por Dentro/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/Por Dentro/TV Jornal Interior
Leitura:

O WhatsApp estuda inserir uma nova ferramenta que deve garantir maior proteção da conta dos usuários. A função permitirá que conversas desapareçam automaticamente. A novidade deve ser lançada na próxima semana para os sistemas Android e iOS.

Ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre o novo recurso, mas, foi informado que as conversas serão provisórias, evitando que o mensageiro altere as definições manualmente nas informações do chat.

>> Saiba como evitar bloqueio do seu WhatsApp

Como funcionará?

O mecanismo estará disponível nas configurações da plataforma. Assim, ao acessar a opção “Conta” e “Privacidade”, o usuário encontrará a nova alternativa chamada “Modo de Desaparecimento”.

Outras novidades

Um dos possíveis lançamentos anunciados pela empresa se refere à possibilidade de se fazer cópias de segurança com acesso ao Google Drive através de senha.

Segundo o site WABetaInfo, são três passos para criar uma senha ao backup que fica guardado no Google Drive. Essa senha deve ter, no mínimo, oitos caracteres, enquanto o backup é “criptografado de ponta a ponta”.

WhatsApp Web pode ser independente

O WhatsApp Web é uma função que permite acessar o aplicativo por meio de um computador, tablete ou notebook. O acesso é realizado através da leitura de um QR Code, e depende que o smartphone esteja com conexão à internet, além de estar perto do dispositivo.

De acordo com o site especializado WABeta Info, o novo serviço do WhatsApp que deve garantir acesso pelo computador independente dos celulares está em fase de testes para Android e iOS.

Atualmente, somente a versão beta 2.21.60.11 do aplicativo para o sistema operacional da Apple permite que o usuário utilize a conta na web sem a necessidade de que o aparelho celular esteja conectado à internet.

Além disso, o site esclarece que nem todas as funções estão disponíveis, porém, devem ser aderidas pela empresa ao longo do tempo ou atualizações. Neste sentido, pode-se exemplificar a função “apagar para todos”, uma das mais aguardadas e utilizadas nos últimos tempos.

Outra vantagem relacionada a nova versão web, é a velocidade de navegação. Ademais, as contas comerciais também poderão ser acessadas pelo computador sem que o celular esteja ligado à internet.

O lançamento da nova versão do WhatsApp Web ainda não foi divulgado, tendo em vista que o sistema ainda está em etapa final de desenvolvimento.


Mais Lidas