CANTORA GOSPEL

Amanda Wanessa: Justiça determina arquivamento de processo de acidente envolvendo cantora


Inquérito apontou que a cantora gospel foi responsável pela colisão na PE-60, no dia 4 de janeiro de 2021

Gustavo Henrique Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 25/05/2021 às 19:10
Reprodução: Internet
FOTO: Reprodução: Internet
Leitura:

O processo relacionado ao acidente que deixou a cantora gospel Amanda Wanessa gravemente ferida, na PE-60, na cidade de Rio Formoso, Mata Sul de Pernambuco, foi arquivado pela Justiça. A informação foi divulgada pelo jornalista Raphael Guerra, na coluna Ronda JC, do Jornal do Commercio, nesta terça-feira (25).

A decisão foi publicada hoje (25) e atende a um pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que entendeu que, apesar de ter sido a responsável pelo acidente com um caminhão, no dia 04 de janeiro deste ano, "não houve conduta criminosa por parte da cantora".

Nesta semana, foram recebidas pela Justiça a manifestação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sobre as investigações relacionadas acerca do acidente que deixou a cantora gospel Amanda Wanessa gravemente ferida. A colisão aconteceu no dia 4 de janeiro de 2021, na PE-60, em Rio Formoso, Mata Sul de Pernambuco. Agora, caberá ao juiz responsável decidir se arquiva o caso ou pede novas diligências sobre o acidente. As informações foram divulgadas com exclusividade nesta sexta-feira (21) pelo jornalista Raphael Guerra, na coluna Ronda JC, do Jornal do Commercio.

>>>Amanda Wanessa: "Vítima deu causa ao acidente", diz conclusão de inquérito da polícia

>>>Amanda Wanessa: confira estado de saúde atualizado da cantora, que segue em quarto de hospital

>>>Amanda Wanessa: estado de saúde da cantora é atualizado; confira

A Polícia Civil, que concluiu as investigações na semana passada, apontou que Amanda Wanessa "deu causa ao acidente", ou seja, ela teria cometido uma irregularidade que resultou na colisão com o caminhão. E não o contrário, como pensado inicialmente. O laudo pericial, segundo a polícia, foi determinante para esclarecer os fatos.

Nota MPPE

Em nota, nesta sexta-feira (21), a assessoria do MPPE informou à coluna Ronda JC que "a Promotoria de Justiça de Rio Formoso enviou o procedimento ao Poder Judiciário na segunda-feira". Disse também que "não vai se manifestar sobre o procedimento".

Estado de saúde

A reportagem da TV Jornal entrou em contato na terça-feira (11) com o cunhado e produtor da cantora Amanda Wanessa, Denilson Santos, para saber atualizações do estado de saúde dela. Amanda está internada há quase 140 dias, após sofrer um grave acidente de trânsito. Ela se encontra no quarto de um hospital particular do Recife, onde já respira sem ajuda de aparelhos e está sendo tratada pela equipe médica, realizando fisioterapia e tratamento fonoaudiológico.

De acordo com Denilson, o quadro clínico da cantora é estável. "Ela Segue em recuperação e evoluindo bem a cada dia", informou Denilson. Nas redes sociais, a comoção e expectativa por uma melhora significativa é aguardada por fãs e simpatizantes de Amanda Wanessa. Ele pediu também para que todos mantivessem as orações pela melhora definitiva de Amanda.

Aniversário

A cantora gospel Amanda Wanessa comemorou 34 anos no dia 20 de abril. Para celebrar o aniversário, o marido da cantora, Dobson Santos, postou uma declaração para ela, no Instagram. "Anjo! hoje é dia de agradecer a Deus, por mais uma ano de vida que o Senhor te concede...vamos celebrar a vida, a fé e a esperança! Minha gratidão a Deus por ter você como o amor da minha vida", diz parte do texto na publicação.

>> Amanda Wanessa: No seu aniversário, cantora ganha declaração do marido

O produtor e cunhado de Amanda Wanessa, Denilson Santos, também aproveitou a ocasião especial para parabenizar a artista. "Hoje estamos felizes por mais um ano de vida desta linda levita e guerreira @amandawanessa", escreveu.

Homenagens do mundo gospel

As homenagens a Amanda Wanessa foram feitas por cantores, pastores, músicos e personalidades do mundo gospel, como Anderson Freire, Cristina Mel, Mattos Nascimento, Jozyanne, Lea Mendonca, Anderson Rangel, Mangoth Jazz Fusion, Jairo Bonfim, Samuel Messias, Wilian Nascimento.


Mais Lidas