ZONA SUL DO RECIFE

Incêndio atinge casa de idoso em Boa Viagem, e sumiço do proprietário preocupa vizinhos

Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o incêndio, que teve início na madrugada desta quinta-feira (27)

9h32
9h32
Publicado em 27/05/2021 às 8:07
Bruno Campos/ JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/ JC Imagem

Um incêndio atinge uma residência na Rua Ribeiro de Brito, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na manhã desta quinta-feira (27). O proprietário do imóvel, um idoso de 62 anos, estava desaparecido, o que preocupou os vizinhos, mas já foi localizado e passa bem.

Controle das chamas e buscas pelo proprietário

O incêndio teve início por volta das 2h e as equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Pelo menos, três carros foram enviados para o local. Os militares também chegaram a entrar no imóvel, mas ninguém foi encontrado.

Os moradores da área ficaram desesperados, porque a casa pertence a um idoso de 62 anos, que morava sozinho no imóvel e não tinha sido encontrado. Durante o início da manhã, vizinhos procuraram o idoso na casa.

Dentro do imóvel quase tudo foi destruído pelo fogo, mas ainda tinha muito entulho. As chamas até voltaram a aparecer em um dos quartos. A preocupação dos moradores era que o fogo se alastrasse, mas as chamas foram controladas.

Proprietário acredita que incêndio foi criminoso

Incêndio destruiu imóvel localizado na Rua Ribeiro de Brito, em Boa Viagem
Incêndio destruiu imóvel localizado na Rua Ribeiro de Brito, em Boa Viagem
Bruno Campos/ JC Imagem

A casa pertence a um idoso, que mora há muitos anos no local. Os vizinhos contaram que o homem é acumulador e mora há muitos anos no imóvel. Os moradores da vizinhança chegaram a entrar no imóvel, que tem muito entulho, mas não o encontraram.

Eles contaram que nos últimos anos o idoso foi vítima de diversos roubos e furtos.

O idoso já foi encontrado. Ele passa bem, mas preferiu não se identificar. O senhor disse que passou a noite em outro lugar com medo das ameaças de um adolescente. Para o idoso, o incêndio pode ter sido criminoso.