PANDEMIA

Itamaracá restringe acesso à ilha apenas a moradores e trabalhadores

Medida foi tomada pela Ilha de Itamaracá para conter avanço da covid-19

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 28/05/2021 às 9:56
Wellington Lima / TV Jornal
FOTO: Wellington Lima / TV Jornal

A Prefeitura da Ilha de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, decretou que o acesso ao município fica restrito a moradores da Ilha de Itamaracá, trabalhadores e quem possui residência na cidade, devendo fazer sua devida comprovação na barreira sanitária.

A medida tem validade do dia 26 de maio de 2021 até 06 de junho de 2021, mesmo período em que vigora o decreto do Governo de Pernambuco com restrições mais duras para cidades do Agreste, Região Metropolitana do Recife e Zonas da Mata Norte e Sul. Situação foi adotada visando controlar avanço da covid-19 no Estado.

>> Grande Recife prestes a entrar em período de grandes restrições; saiba o que muda a partir deste sábado (29)

>> Praias em Pernambuco serão fechadas? E as escolas e igrejas? Veja tudo que muda com novo decreto estadual

O que diz o decreto?

Segundo o decreto municipal, fica proibido o acesso para o Município da Ilha de Itamaracá, de grupos de pessoas e veículos do tipo furgões, vans, ônibus destinados aos transportes de turistas, kombis com placas de outros municípios e assemelhados, do dia 26 de maio de 2021 a 06 de junho de 2021.

Cidade já adotou barreiras sanitárias em outros momentos da pandemia

Não é a primeira vez que a Prefeitura de Itamaracá adota barreiras sanitárias para controlar acesso à ilha. Em 27 de maio de 2020, o município adotou a medida para conter a circulação da covid-19.

Já este ano, com o início da quarentena em todo o Estado de Pernambuco, no dia 18 de março, também foi montada uma barreira sanitária na Ponte Getúlio Vargas, na Ilha de Itamaracá, Litoral Norte.