LUTO

Morre Sérgio Costa, professor e fundador do Colégio Decisão do Cabo de Santo Agostinho

Falecimento de Sérgio Costa foi confirmado nesta sexta-feira (28)

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 28/05/2021 às 13:45
Reprodução: Instagram
FOTO: Reprodução: Instagram

Morreu, nesta sexta-feira (28), o professor Sérgio Costa, um dos fundadores do Colégio Decisão do Cabo de Santo Agostinho. A instituição lamentou a morte dele e decretou que toda a escola se encontra de luto neste momento de tristeza. De acordo com a nota emitida pelo Decisão através de suas redes sociais, Sérgio estava em tratamento contra um tumor neuroendócrino desde o dia 3 de janeiro de 2020.

Por um ano e quatro meses, o fundador da escola lutou contra a doença. No dia 17 de maio de 2021, ele passou por uma cirurgia para retirar um tumor localizado no cerebelo. Logo após esse procedimento, Sérgio apresentou bons avanços quanto a recuperação, e teve alta do hospital no dia 24 de Maio.

No entanto, no dia seguinte à alta hospitalar (25), Sérgio apresentou uma piora e precisou voltar ao hospital. Nesta sexta-feira (28), veio a confirmação da parte médica, que Sérgio Costa teve morte cerebral.

Confira a nota de pesar do colégio na íntegra

PERDEMOS NOSSO GRANDE SÉRGIO COSTA

Um dos fundadores do Colégio Decisão, Sérgio Costa iniciou sua carreira aos 10 anos de idade, vendia jornal velho para supermercados embalarem as compras dos clientes. Sempre foi um homem de muita força e entusiasmo, não media esforços para ajudar o próximo.

Sérgio estava em tratamento contra um tumor neuroendócrino desde dia 03 de Janeiro de 2020.
Por um ano e quatro meses, nosso fundador esteve travando esta árdua luta. Foi realizada uma cirurgia dia 17 de Maio deste ano para a retirada de um tumor no cerebelo. Logo após esse procedimento, Sérgio apresentou bons avanços quanto a recuperação, e teve alta do hospital no dia 24 de Maio/2021.
Porém, no dia seguinte (25), Sérgio apresentou uma piora e precisou voltar ao hospital.
Hoje (28), veio a confirmação da parte médica, que Sérgio Costa teve morte cerebral.

Sempre foi um homem que nunca se deixou abater pelo fato de estar em tratamento. Recebia a todos com um lindo sorriso no rosto. Transmitindo para seus acompanhantes um sentimento de extrema felicidade.

A frase que sempre ouvíamos dele era “Tudo a seu tempo!”. E infelizmente, o tempo em vida aqui na terra do nosso Sérgio Costa, chegou ao fim.

Deixamos nossas condolências para todos os familiares e amigos.

Colégio Decisão está de luto.