Recife

Covid-19: Recife anuncia vacinação para pessoas a partir de 55 anos; saiba como realizar o agendamento

A imunização do novo grupo já começa nesta terça-feira (1º)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/05/2021 às 21:02
Bruno Campos/JC Imagem
FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

O Recife ampliou a vacinação contra a Covid-19 para mais um grupo. Agora, as pessoas com 55 anos ou mais, sem comorbidades, podem receber a imunização. O anúncio foi feito, nesta segunda-feira (31), pelo prefeito João Campos. O agendamento é realizado pelo conectarecife.recife.pe.gov.br, e a documentação deve ser anexada no portal e também apresentada na hora da vacinação. A capital conta com 19 pontos de imunização, que funcionam todos os dias, das 7h30 às 18h30.

 

As salas de vacinação ficam na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; e agora a UPA-E do Ibura.

Já os drive-thrus, que permitem que as pessoas recebam as doses sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.

Pernambuco

A ampliação acontece após o Governo de Pernambuco autorizar o aumento da aplicação das doses, contra a doença, de todas as pessoas com 50 anos ou mais no Estado, independente de comorbidade ou categoria profissional. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (31), em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e pactuada com os secretários municipais de Saúde. Com a nova deliberação, as cidades estão autorizadas a avançar de forma progressiva, de acordo com a realidade de cada município, a imunização do público de 50 a 59 anos.