IMUNIZAÇÃO

Recife libera vacina contra a covid-19 para pessoas com 50 anos ou mais

Recife tem 19 pontos de vacinação contra a covid-19

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 02/06/2021 às 18:50
Diego Nigro/ JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/ JC Imagem

Mais um grupo passa a ser contemplado no Plano Recife Vacina contra a covid-19, a partir desta quinta-feira (3). A prefeitura anunciou que, a partir das 20h, desta quarta-feira (2), os moradores da capital pernambucana com 50 anos ou mais vão poder agendar a vacinação no Conecta Recife. A vacina começa a ser aplicada já nesta quinta (3).

>> Paulo Câmara amplia medidas restritivas para mais cidades de Pernambuco; veja quais

“A partir de hoje, às 20h, está aberto o agendamento de um novo grupo. Pessoas com 50 anos ou mais já poderão fazer o agendamento hoje para vacinação a partir de amanhã”, anunciou João Campos. “Lembrando que temos nos pontos de vacinação do Recife a vacinação solidária. Quem for se vacinar ou levar um parente ou amigo para vacinar, lembre-se de, se possível, levar esse alimento para a gente poder doar para as pessoas que mais precisam na nossa cidade. É fundamental a solidariedade neste momento”, destacou o prefeito.

 

Conecta Recife

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. As pessoas incluídas neste grupo, devem anexar no ato do agendamento cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência. Esses mesmos documentos devem ser levados no dia da vacinação.

>> Covid-19: Recife anuncia vacinação para pessoas a partir de 55 anos; saiba como realizar o agendamento

>> Em Pernambuco, pessoas a partir dos 50 anos já vão poder receber vacina contra a covid-19; saiba mais

Pontos de vacinação no Recife

Atualmente, a capital pernambucana tem 19 pontos de vacinação, entre salas e drive-thrus. Todos os locais funcionam das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo. As salas de vacinação ficam na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; e agora a UPA-E do Ibura.

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.