SÃO JOÃO DANADO DE BOM

Rádio Jornal e TV Jornal incrementam programação com conteúdos juninos

No Recife e no interior, emissoras oferecem especiais diversificados, com música, entrevistas, diversão e muito forró

Fabíola Blah
Fabíola Blah
Publicado em 04/06/2021 às 15:11
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

A pandemia ainda não permitiu a volta das aglomerações, mas o clima junino já toma conta dos pernambucanos. Colaborando para um bom arrasta-pé dentro de casa, a Rádio Jornal estreia, neste sábado (05/06), a programação especial preparada para toda a rede, com conteúdos diversificados no Recife e no interior.

Os ouvintes da capital vão curtir o programa Forrobodó, sempre às 14h dos sábados. A equipe da Jornal conduz entrevistas com estrelas do nosso São João e, entre uma resposta e outra, tem aquele forrozinho também. A primeira convidada é a cantora Irah Caldeira, que vai bater um papo com Maciel Júnior.

No sábado da semana que vem, 12/06, Anne Barretto conversa com Dudu do Acordeon; o programa seguinte vai contar com Ciro Bezerra entrevistando Geraldinho Lins. A série será concluída com Aroldo Costa trocando uma ideia com a cantora Nádia Maia. Para curtir o Forrobodó, basta sintonizar 90,3 FM no rádio, acessar o app (para iOS e Android), o site radiojornal.com.br e também o Facebook ou o YouTube da emissora.

“Sabemos a gravidade da situação que o Brasil vive com a pandemia, mas entendemos também que temos um papel a cumprir, no sentido de oferecer possibilidades à nossa audiência para desanuviar a cabeça, um pouquinho que seja. Conteúdos que podem ser desfrutados na segurança de casa, sem colocar ninguém em risco. Então preparamos um material muito bacana, em diversos formatos”, comenta Carlos Humberto Rocha Júnior, diretor do SJCC.

Nas ondas do interior

Nas rádios do interior, a programação está bem incrementada, com atrações previstas para as sextas e os sábados de junho. Na Rádio Jornal Caruaru, Wellington Lacerda apresenta o especial Forró e Tradição, sempre às sextas, às 17h. Na sequência, às 18h, Givanildo Silveira comanda o microfone da live-show Tome Forró.

Aos sábados, às 8h, Luiz Carlos Fernandes está à frente do Esquenta Arraiá, trazendo muita música e já deixando para o público o convite para curtir o Arraiá na Jornal, que Dilson Oliveira e Givanildo Silveira apresentam a partir das 12h30 - o Arraiá, sucesso de 2020, volta à grade da emissora para repetir a ótima performance do ano anterior, com muito forró, conversa boa e alegria.

Nas demais sedes da Rádio Jornal - Garanhuns, Limoeiro, Pesqueira e Petrolina, a programação vai valorizar artistas juninos de peso de cada região. Wellington Lacerda comanda o especial Forró e Tradição, sempre às 11h das sextas. Aos sábados, às 10h, o microfone do Arraiá da Jornal vai ser dividido entre Eduardo Peixoto, Filipe Ferreira, Alfredo Neto e Marco Aurélio.

Simpatias populares

Tem conteúdo que vai ser compartilhado entre a Rádio e a TV Jornal. São as pílulas com curiosidades e simpatias referentes ao período junino. Essas mensagens rápidas vão estar distribuídas ao longo da programação das emissoras, garantindo a diversão do público.

Entre os temas das pílulas estão a fama de casamenteiro de Santo Antônio (e o que fazer para descobrir se a união está próxima), as brincadeiras e comidas juninas, a tradição da fogueira na véspera de São João e a simpatia para descobrir o amor da sua vida, no dia de São Pedro.

Gabi da Pele Preta canta no São João Danado de Bom, no palco do Teatro Difusora, em Caruaru
Gabi da Pele Preta canta no São João Danado de Bom, no palco do Teatro Difusora, em Caruaru
Reprodução/Rádio Jornal

Música que é patrimônio

Nas noites de sábado, sempre às 22h30, a TV Jornal Interior será a anfitriã do São João Danado de Bom, direto do palco do Teatro Difusora - marco cultural histórico de Caruaru, que já recebeu Luiz Gonzaga, Dominguinhos e foi sede da Rádio Jornal por muitos anos.

A cantora Gabi da Pele Preta abre a edição 2021 do projeto, apresentando-se neste sábado (05/06); no dia 12 de junho, é a vez de Rogéria dominar o palco. Nas duas noites, a banda Zé do Estado acompanha as artistas. No repertório, músicas da tradição junina que fazem o coração dos pernambucanos bater mais forte, mas com uma roupagem jovem e moderna. A jornalista Marcela Calado comanda os especiais.

“É importante que a gente mantenha a programação junina, mesmo no contexto da pandemia, até com um caráter de resistência cultural. Nossa música, nossos artistas, nosso patrimônio são mais fortes que o vírus e esses programas documentam toda essa história. Lamentamos todas as perdas, há milhares de famílias enlutadas e nos solidarizamos com a dor que estão sentindo. Continuaremos aqui, solidários, oferecendo o conforto que está ao nosso alcance, por meio de um trabalho feito com qualidade, responsabilidade e muito cuidado”, finaliza Carlos Humberto.