saúde

R.R. Soares: o que se sabe sobre o estado de saúde do missionário, internado às pressas com covid-19

O fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, deu entrada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (04), acometido pela covid-19

Elton Ponce
Elton Ponce
Publicado em 05/06/2021 às 15:06
Divulgação
FOTO: Divulgação

O missionário RR Soares, 73 anos, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, deu entrada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (04), acometido pela covid-19. O pastor Romildo Ribeiro Soares ficou conhecido durante a pandemia por vender em seu programa de TV uma "água consagrada” por ele em ritual para curar o novo coronavírus. O caso ocorreu no ano passado.

>>> ATUALIZAÇÃO: Filho de R.R. Soares fala sobre estado de saúde do pai. Veja aqui.

No final de semana, o filho do missionário falou a amigos sobre o estado de saúde do pai, leia aqui. Segundo o portal A Tribuna, do Rio de Janeiro, o religioso foi intubado por apresentar certa dificuldade para respirar. Pela idade, o pastor é considerado grupo de risco para agravamento pela covid-19. Segundo o filho de RR Soares, o pastor não foi intubado.

Procurada, a assessoria de imprensa do hospital informou que "o Copa Star tem por política não divulgar nenhuma informação sem autorização do paciente ou familiares."

>> Perfis de R.R. Soares nas redes sociais continuam sendo atualizados com mensagens do missionário, intubado por causa da covid-19

Água consagrada de R.R. Soares

Durante o programa “SOS da Fé”, o pastor R. R. Soares garantiu que a água possuía propriedades “milagrosas” enquanto pedia doações aos fiéis.

Segundo a reportagem do UOL da época, para comprovar a eficácia da “água consagrada”, R. R. Soares criou até um placar no qual mostra os curados por sua oração. Em um dos vídeos sobre o produto, as assistentes do programa reproduzem relatos de supostos curados pela oração, mostrando pessoas de diferentes locais do país que adquiriram a água abençoada por R.R. Soares.

>> Quem é R.R. Soares, missionário que vendeu "água milagrosa" contra a covid-19 e está intubado com a doença

Império de R. R. Soares

Romildo Ribeiro Soares, 73 anos, conhecido como R.R. Soares, cresceu em Muniz Freire, no interior do Espírito Santo, e chegou ao Rio de Janeiro em abril de 1964. Quatro anos depois, passou a se dedicar à igreja. Um programa exibido na antiga TV Tupi, a partir de dezembro de 1977, deu início ao que seu site oficial denomina do "maior trabalho de evangelismo já visto em um canal brasileiro de televisão".

O pastor é próximo do presidente da República, Jair Bolsonaro, o qual já deu várias declarações negando a gravidade da pandemia. Em depoimento à CPI da Covid no mês passado, o ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten informou que R.R. Soares dá "conselhos" ao presidente.

Atualmente, o missionário é dono da RIT TV, uma emissora UHF, e da Nossa TV, operadora de TV paga. Ele tem ainda programas como Show da Fé, que é exibido pela Band e Rede TV!.

Perfis atualizados

Mesmo com o pastor evangélico R.R Soares, 73 anos, intubado em um hospital do Rio de Janeiro por causa da covid-19, seus perfis nas redes sociais continuam passando mensagens do missionário. Neste domingo (6), apareceu um vídeo dele no seu canal do Youtube. Na sua conta do Twitter há também uma postagem feita às 7h.

No Youtube, em um vídeo de 2'15 minutos, R. R Soares convida os fiéis para participarem de uma benção presencial na igreja no próximo domingo (13). Diz que será uma benção da Santa Ceia. Também cita um salmo bíblico e prega "sobre a beleza da santidade". O vídeo também apresenta o depoimento de uma senhora que afirma ter sido curada de dores no corpo após ter tido um derrame. Nas cenas as pessoas não usam máscara de proteção.

Na postagem do Twitter o missionário afirma que "Não há justificativa para o pecado; é necessário falar a verdade e reconhecer que toda iniquidade não passa de um ato de rebeldia". Alguns internautas reagiram pedindo a cura do pastor. Outros ironizam perguntando se ele já tomou a água que divulgada como sendo milagrosa.