RR Soares com covid-19

Filho do missionário RR Soares fala em dias difíceis e pede oração pelo pai, diz jornal; pastor está internado com covid-19

RR Soares está internado em hospital do Rio de Janeiro. Segundo jornal, deputado federal David Soares enviou pedido de orações em grupo da bancada evangélica da Câmara dos Deputados

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 07/06/2021 às 8:24
Divulgação
FOTO: Divulgação

Filho do missionário RR Soares, o deputado David Soares (DEM-SP) enviou uma mensagem em um grupo de WhatsApp de parlamentares evangélicos pedindo orações pela recuperação do pai, que está internado com covid-19. As informações foram apuradas pelo jornal O Globo.

"Meus irmãos, bom dia. Peço desculpas pelo silêncio. Foram dias complicados. Agradeço as orações pelo nosso missionário”, escreveu David. Romildo Ribeiro Soares tem 73 anos de idade, é o principal líder da Igreja Internacional da Graça de Deus e tem milhares de fieis evangélicos que o acompanham em cultos transmitidos pela TV, rádio e redes sociais.

O pastor está internado no hospital Copa Star, em Copacabana, zona Sul do Rio de Janeiro. Não se sabe exatamente desde quando o missionário está internado. A informação da internação foi apurada por Ancelmo Gois na última sexta-feira. De acordo com O Globo, a última vez que RR participou de um culto ao vivo foi no dia 29 de maio.

Não foi intubado, segundo o filho

Segundo David, RR Soares não foi intubado para tratar a covid-19. “Em momento algum ele foi intubado", escreveu. "Está consciente e já dialoguei com ele hoje por vídeo. Está com voz firme, corado, e com os exames excelentes. Venceremos, com a ajuda de Deus e todo o apoio médico que estamos tendo. Deus abençoe a todos e contamos com vossas orações ", afirmou.

Na tarde de domingo, a equipe do pastor postou nas redes sociais oficiais do missionário uma foto em que RR Soares aparece sorridente e com uma mensagem esperançosa. “Estamos vencendo”, diz trecho da mensagem.

Silêncio no culto

Em um culto transmitido nas redes sociais da igreja de RR Soares no domingo, nada se falou sobre o assunto, segundo O Globo. Vários fieis que assistiam a celebração perguntaram sobre o estado de saúde do missionário nos comentários da live, mas não foram respondidos.

Polêmicas

RR Soares fez polêmicas ao dizer que uma “água milagrosa” seria capaz de curar a covid-19. Assim como medicamentos do “kit covid”, não há nenhuma comprovação científica de que a água do missionário cure a covid.

À CPI da Covid, o ex-secretário de comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, disse que RR Soares, que é próximo ao presidente Jair Bolsonaro, era um conselheiro.