MEDIDAS RESTRITIVAS

Na Feira de Caruaru, sulanqueiros burlam fiscalização e desrespeitam proibições

Fiscalização não intimidou sulanqueiros da tradicional Feira de Caruaru

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 07/06/2021 às 14:52
Reprodução/ TV Jornal
FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Mesmo com a proibição de funcionar presencialmente, a Feira de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi palco de desrespeitos, nesta segunda-feira (7). Os sulanqueiros tentaram furar a fiscalização no Parque 18 de Maio para comercializar seus produtos.

O secretário de Serviços Públicos de Caruaru, Ytalo Farias, disse que o trabalho de fiscalização, inicialmente, tem buscado conscientizar os sulanqueiros, mas não descarta medidas extremas. “O que a gente notou foi uma grande presença dos sulanqueiros na Feira da Sulanca tentando abrir os bancos, alguns lojistas também fazem comércio ao redor da feira também tentando abrir as lojas, e as equipes de fiscalização fazendo um trabalho para conscientizar os sulanqueiros. É um trabalho educativo, mas em casos de reincidências, pode chegar ao extremo da perda de alvará e da licença de comercialização. O município não quer isso, neste momento, em hipótese alguma”, disse.

Delivery sulanca

A Prefeitura de Caruaru disponibiliza o serviço o Delivery Sulanca, que é uma alternativa ao comércio local.

O serviço funciona das 5h às 17h, no estacionamento do Polo Caruaru. Os cadastros podem ser feitos pelo site deliverysulanca.caruaru.pe.gov.br ou pelo aplicativo para Android, disponível na Google Play Store.