investigação

Perícia aponta que Amanda Wanessa dirigia a 130 km/h no momento do acidente

A velocidade do veículo dirigido pela cantora gospel Amanda Wanessa foi identificada após realização da perícia

Reprodução: Internet
FOTO: Reprodução: Internet

A perícia solicitada pela Polícia Civil revelou que a cantora gospel Amanda Wanessa dirigia a uma velocidade de 130 km/h no momento em que sofreu um acidente na PE-60, em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, em 04 de janeiro. A informação foi apurada pelo Jornal do Commercio. O laudo está anexado ao processo sobre a colisão, que foi arquivado pela Justiça no final do mês de maio. Clique aqui e confira os detalhes da investigação na coluna Ronda JC.

A descrição assinada pelo juiz Raphael Calixto Brasil, da comarca de Rio Formoso, consta que "o evento (colisão) ocorreu em tese por culpa exclusiva da vítima". No processo, também há a afirmação de que "foi a vítima quem perdeu o controle do veículo que dirigia (Honda, modelo Fit), colidindo com o caminhão marca Volkswagen. Além do mais, a perícia constatou que a mesma estava em alta velocidade (aproximadamente 130km/h) no momento da colisão".

O arquivamento do processo sobre o acidente com Amanda Wanessa, a pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), foi por entender que "não houve conduta criminosa por parte da cantora".

Inquérito da polícia

A Polícia Civil de Pernambuco finalizou as investigações do acidente de trânsito que deixou a cantora gospel Amanda Wanessa gravemente ferida. O resultado apontou que não houve indiciamento de nenhum motorista.

Segundo a versão inicial, o carro que Amanda conduzia foi atingido por um caminhão de tijolos que, de acordo com testemunhas, invadiu a contramão. O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que foi acionado para o local, informou, na ocasião, um outro caminhão também se envolveu na batida.

Cantora em recuperação

A cantora gospel Amanda Wanessa passou por cirurgias no braço, na perna e na cabeça e chegou a permanecer dez semanas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e está em um apartamento de um hospital particular no Recife. A boa notícia da última semana foi dada pelo produtor de Amanda, Denilson Santos. Segundo ele, a artista está realizando tratamentos fisioterapêuticos e fonoaudiológicos e, aos poucos, começa a recuperar a consciência. Entre os sinais da retomada das faculdades mentais está o ato de buscar com os olhos um interlocutor quando seu nome é chamado, além de sorrir. Amanda Wanessa completou 34 anos no último dia 20 de abril.