CORONAVÍRUS

'Ele nunca esteve intubado', diz filho de R.R. Soares após pai se recuperar de quadro de covid-19; veja o vídeo

O missionário R.R. Soares, de 73 anos de idade, é o principal líder da Igreja Internacional da Graça de Deus

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 09/06/2021 às 18:02
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

Segundo o deputado estadual pelo Rio de Janeiro Filipe Soares (DEM), um dos filhos R.R. Soares, o missionário não precisou ser intubado para tratar o quadro grave de covid-19. A informação foi revelada em um vídeo compartilhado nas redes sociais do parlamentar.

O líder religioso Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido como missionário R.R. Soares, de 73 anos, teve alta médica, na tarde desta terça-feira (8), do Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele estava internado por conta de complicações causadas pela covid-19.

"Ele nunca esteve intubado, apesar das fake news dizerem isso por aí. Meu pai estava plenamente bem, se recuperando, se alimentando, se medicando", afirmou Filipe Soares.

O filho de R.R. Soares ainda agradeceu a Deus pela recuperação do pai. "Deus nunca nos abandona, não importa a situação que a gente se encontra, ele está sempre presente com a gente. Com meu pai não foi diferente. Deus visitou ele. Vi muitos irmãos me desejando mensagens de conforto, fazendo intercessões pela vida do meu pai. Até amigos meus de parlamento tiraram alguns minutos do dia deles para desejar forças, oferecer as orações. Muito obrigado, mesmo (...) Logo vou poder dar uma abraço nele e a gente vai poder assistir ele apresentando o Show da Fé, fazendo aquilo que ele mais ama, que é pregar a palavra de Deus", contou.

Assista o vídeo:

Internação

A notícia sobre a internação do pastor R.R. Soares foi divulgada pelo jornal O Globo, na última sexta-feira (4). Desde então, os perfis oficiais do missionário nas redes sociais publicaram apenas uma foto, no domingo, com uma mensagem de otimismo. Em cultos realizados, vários fiéis perguntaram sobre o estado de saúde do pastor, mas não foram respondidos, o que aumentaram as insinuações sobre o que estava acontecendo com o pastor.

Também no final de semana, circulou a informação de que o pastor R.R. Soares havia sido intubado. A informação foi desmentida pelo filho do pastor, o deputado federal David Soares (DEM-SP), em um grupo no WhatsApp que reúne parlamentares evangélicos.

R.R. Soares

O missionário R.R. Soares tem 73 anos de idade e é o principal líder da Igreja Internacional da Graça de Deus. Com cultos e orações transmitidas na TV, rádio e redes sociais, o evangélico reúne milhares de fieis.

Durante a pandemia, tem sido conselheiro frequente do governo federal e causou polêmica ao anunciar que uma “água milagrosa” seria capaz de curar a covid-19. Não há comprovação científica que confirme isso.