ENTREVISTA

AO VIVO: Assista a coletiva do governo desta quinta (10) sobre situação da covid-19 em Pernambuco

Nesta quinta, Pernambuco registrou 2.645 novos casos de covid-19 e mais 65 óbitos

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 10/06/2021 às 16:25
Divulgação/ SES
FOTO: Divulgação/ SES

O Governo de Pernambuco promove, nesta quinta-feira (10), mais uma coletiva de imprensa online para atualizar a situação da covid-19 no Estado. Participam da entrevista os secretários André Longo (Saúde) e Alexandre Rebelo (Planejamento e Gestão).

Assista:

Expectativa

O Governo de Pernambuco pode anunciar nesta quinta-feira (10) o novo protocolo de restrições em atividades econômicas por razão da pandemia do novo coronavírus, que segue se alastrando pelos municípios. No boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (9), o Estado tinha 97% de leitos de UTI ocupados, o que beira o colapso no sistema de saúde.

Tradicionalmente, às quintas-feiras, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, faz um pronunciamento e responde a perguntas de jornalistas previamente enviadas à assessoria de comunicação da pasta. Normalmente, este pronunciamento acontece no período vespertino. A expectativa é que, no evento desta quinta (10), Longo aborde os novos horários de funcionamento a serem seguidos pelos setores econômicos, uma vez que o atual protocolo se encerra no próximo domingo (13).