União Europeia pode liberar certificado digital para turistas dos EUA; brasileiros ficam de fora

Certificado digital atesta que vacina foi tomada e permite turismo pela Europa, mas brasileiros não terão acesso por causa da pandemia no país

PASSANDO A LIMPO
União Europeia pode liberar certificado digital para turistas dos EUA; brasileiros ficam de fora

Antônio Martins, correspondente da Rádio Jornal em Portugal - Foto: Reprodução/Rádio Jornal

A União Europeia aprovou a criação de um certificado digital para movimentar o turismo, apesar de a pandemia da covid-19 ainda estar com bastante força. Durante o programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal, desta quinta-feira (10), o correspondente Antônio Martins explicou que o certificado digital atesta que a vacina foi tomada e permite turismo pela Europa. 

Acesso para brasileiros

A União Européia está negociando com os Estados Unidos para que a população norte-americana já vacinada também possa emitir o certificado

No entanto, os brasileiros não conseguirão emitir o documento para voltar a fazer turismo pela Europa. "Embora o certificado permita a inclusão de pessoas que tenham as vacinas do Brasil, a União Européia está levando em consideração a questão epidemiológica do Brasil", lembrou Martins.

Como ouvir?

O programa Passando a Limpo discute os principais assuntos do dia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h. Você pode sintonizar na 90.3 FM. Também é possível acompanhar o programa no formato de podcast. Para isto, basta acessar o site da emissora ou o app da Rádio Jornal, disponível em Google Play, para Android, e Apple Store, para iOS; ou escutar pelo Apple Podcasts ou Spotify.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.