Vacina Covaxin

Vacina Covaxin: veja como se inscrever para ser voluntário e receber imunizante contra a covid-19

Vagas para ser voluntário de testes da vacina Covaxin estão abertas e inscrição pode ser feita pela internet

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 10/06/2021 às 10:17
Reprodução
FOTO: Reprodução

O laboratório Bharat Biotech abriu inscrições para selecionar voluntários para a vacina Covaxin no Brasil. Os testes de fase três já foram autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

No total, 4.500 pessoas devem ser recrutadas para participar do teste, segundo o Instituto de Pesquisa Clínica de Campinas (IPECC). Os estudos serão coordenados pelo Hospital Albert Einstein, de acordo com reportagem da revista Isto É.

Nos testes, metade dos voluntários recebem placebo e a outra metade, a vacina. A ideia dos cientistas é descobrir se o grupo que receber o imunizante ficará mais protegida do que os indivíduos que receberam placebo.

O teste já foi realizado na Índia. Lá, o imunizante apresentou eficácia de 78% em sintomáticos e foi 100% eficaz contra casos graves. Na Índia, 25 mil pessoas participaram dos testes.

O que é necessário para se candidatar para ser voluntário dos testes da Covaxin no Brasil?

Ter entre 18 e 50 anos e bom estado de saúde;
Não ter se vacinado;
Não ter contraído a Covid-19;
Grávidas ou mulheres que pretendem engravidar não vão ser selecionadas

Como se inscrever para ser voluntário da Covaxin?

Os voluntários poderão fazer a inscrição do pré-cadastro no site do Hospital Igesp. Os testes vão acontecer nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Campo Grande (MS).