Amanda Wanessa

Amanda Wanessa: Médicos retiram traqueostomia, e família publica relato emocionante; veja publicação e estado de saúde da cantora

Amanda Wanessa sofreu acidente de carro no início de janeiro e segue internada no hospital há cinco meses

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 11/06/2021 às 10:14
Reprodução: Internet
FOTO: Reprodução: Internet

Uma boa notícia para familiares, amigos e fãs da cantora gospel Amanda Wanessa. De acordo com a equipe que cuida das redes sociais da artista, os médicos retiraram a traqueostomia, uma intervenção hospitalar que era necessária para que Amanda pudesse respirar.

A informação foi publicada no Instagram da cantora na manhã desta sexta-feira (11). "Seguimos perseverantes e confiantes na vontade de Deus, pois não temos nenhuma dúvida de que TUDO COOPERA PARA O BEM DOS QUE AMAM A DEUS. Nossa querida Amanda Wanessa intensificou a fisioterapia e o tratamento fonoaudiológico, ontem(10) MAIS UMA VITÓRIA, foi feito o procedimento de retirada da traqueostomia. Obrigado pelo carinho e continuamos contando com as orações de todos vocês", escreveu a equipe de Amanda em uma legenda onde o esposo e a filha de Amanda aparecem na beira da cama do hospital. Amanda não aparece na imagem.

Inquérito da polícia

A Polícia Civil de Pernambuco finalizou as investigações do acidente de trânsito que deixou a cantora gospel Amanda Wanessa gravemente ferida. O resultado apontou que não houve indiciamento de nenhum motorista. O acidente aconteceu no dia 4 de janeiro, em Rio Formoso, mata sul de Pernambuco.

Segundo a versão inicial, o carro que Amanda conduzia foi atingido por um caminhão de tijolos que, de acordo com testemunhas, invadiu a contramão. O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que foi acionado para o local, informou, na ocasião, um outro caminhão também se envolveu na batida.

A perícia identificou que Amanda diria a 130 km/h no momento do acidente. O permitido para a PE-60, no trecho onde aconteceu o acidente, era de 80km/h.