Multinacional vai abrir fábrica em Pernambuco, com 2 mil vagas de emprego; saiba como concorrer

A fábrica da Yazaki foi anunciada em setembro de 2020, e irá ficar no município de Bonito, no Interior de Pernambuco

EMPREGO
Multinacional vai abrir fábrica em Pernambuco, com 2 mil vagas de emprego; saiba como concorrer

A fábrica da Yazaki vai produzir chicotes elétricos para montar nos carros da Jeep e Fiat - Foto: Divulgação

Com informações de Adriana Guarda, do Jornal do Commercio

A multinacional japonesa Yazaki irá inaugurar uma fábrica no município de Bonito, no Interior de Pernambuco, e seguem em busca de profissionais para ocupar as vagas. Quando estiver em funcionamento total, o empreendimento vai gerar 2 mil empregos diretos. Os interessados devem encaminhar o currículo através do e-mail para trabalheconosco@br.yazaki.com. A data exata de inauguração da fábrica ainda será anunciada oficialmente. 

De acordo com a apuração de Adriana Guarda, do Jornal do Commercio, a taxa de desemprego de Pernambuco aparecendo como a maior do Brasil, ao lado da Bahia, com uma desocupação de 21,3%, e por isso as vagas de emprego são muito procuradas pelos trabalhadores.

Polo automotivo

A fábrica da Yazaki foi anunciada em setembro de 2020 pelos executivos do grupo e também pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara. A ideia é para ajudar a fortalecer o setor Polo Automotivo do Estado.

> Senac abre seleção com salários de R$ 5 mil

> Grupo Prosegur oferece 178 vagas de emprego pelo Brasil, sendo 64 para o Nordeste

A Yazaki vai fabricar chicotes elétricos para montagem dos carros da Jeep e da Fiat, em Goiana. As empresas já têm parceria em outros lugares do Brasil. Antes, a Jeep era atendida pela produção da fábrica de Nossa Senhora do Socorro, que fica no Estado de Sergipe.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.