Chuva forte e pico da maré: Grande Recife pode ter manhã de transtornos nesta terça (15); saiba mais

Apac emitiu um alerta com probabilidade de chuva moderada a forte no Grande Recife e Mata Sul

ALERTA
Chuva forte e pico da maré: Grande Recife pode ter manhã de transtornos nesta terça (15); saiba mais

Previsão é de chuva com intensidade de moderada a forte no Grande Recife e Mata Sul até esta terça-feira (15) - Foto: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

Os motoristas e os pedestres devem ficar atentos com o horário de sair para trabalhar, nesta terça-feira (15). As chuvas com intensidade de moderada a forte, previstas pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), podem coincidir com o momento em que a maré atingirá o pico.

A combinação das chuvas fortes com a maré alta potencializa o risco de alagamentos de ruas e avenidas na Região Metropolitana do Recife. 

Alerta da Apac

Em alerta emitido, nesta segunda-feira (14), a previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) indica probabilidade de chuvas com intensidade de moderada a forte, com potencial para ultrapassar 55 mm, principalmente para as regiões da Zona da Mata Sul e Região Metropolitana do Recife. O aviso meteorológico da Apac tem validade até esta terça-feira (15).

Que horas a maré atingirá o pico? 

Nesta terça, segundo o site Tábuas de Maré, a primeira baixa-mar (maré baixa) será às 0h35 e a seguinte baixa-mar às 13h21. Já a primeira preia-mar (maré alta) será às 6h51 e a seguinte preia-mar às 19h25.

Defesa Civil

A Defesa Civil do estado trabalha com as coordenadorias municipais de Defesa Civil e demais órgãos. Os contatos da Central de Operações da Codecipe são 199 e 3181-2490 e do Corpo de bombeiros é o 193.

Temperatura

  • Grande Recife: Mínima de 20° C e máxima de 31° C;
  • Fernando de Noronha: Mínima de 26° C e máxima de 30° C;
  • Mata Norte: Mínima de 20° C e Máxima de 31° C;
  • Mata Sul: Mínima de 18° C e Máxima de 31° C;
  • Agreste: Mínima de 17° C e Máxima de 32° C;
  • Sertão de Pernambuco: Mínima de 16° C e Máxima de 34° C;
  • Sertão de São Francisco: Mínima de 19° C e Máxima de 33° C.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.