PASSANDO A LIMPO

Brasileiros detidos em fronteiras dos EUA atingem recorde

Entre outubro de 2020 e maio de 2021, mais de vinte mil brasileiros foram detidos nas fronteiras dos EUA

Elaine Santana
Elaine Santana
Publicado em 15/06/2021 às 16:40
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

O número de brasileiros detidos nas fronteiras do Estados Unidos atingiu um recorde histórico desde 2019. Entre outubro de 2020 e maio de 2021, foram 22.102 apreensões. Com novas rotas sendo exploradas, os imigrantes a maioria está sendo apreendida no Arizona e na Califórnia. Este foi um dos temas de debate da correspondente Fabíola Góis, durante o programa Passando a Limpo desta terça-feira (15).

Segundo Fabíola Góis, "é absurdo o número de brasileiros que tentam cada dia mais entrar nos EUA." Ainda de acordo com Fabíola, a vice-presidenta, Kamala Harrys, está com a incubência de controlar os imigrantes. No entanto, "até agora, a política migratória do Biden não teve uma mudança expressiva", reforçou Fabíola.

Como ouvir?

O programa Passando a Limpo discute os principais assuntos do dia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h. Você pode sintonizar na 90.3 FM. Também é possível acompanhar o programa no formato de podcast. Para isto, basta acessar o site da emissora ou o app da Rádio Jornal, disponível em Google Play, para Android, e Apple Store, para iOS; ou escutar pelo Apple Podcasts ou Spotify.