RELIGIÃO E POLÍTICA

VÍDEO: Ciro Gomes diz que Bíblia e Constituição 'não são conflitantes', e que país se formou no ‘berço do cristianismo’.

Intenção de Ciro Gomes (PDT) seria falar sobre religião e política

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 21/06/2021 às 16:10
Reprodução/ Twitter
FOTO: Reprodução/ Twitter

O ex-candidato a presidente da República Ciro Gomes (PDT) postou um vídeo em sua conta do Twitter, nesta segunda-feira (21), em que diz que a Bíblia e a Constituição "não são conflitantes". A publicação foi feita para falar sobre religião e política, e mostra um aceno aos eleitores religiosos.

“O Brasil é uma República laica. O Estado tem vida independente das igrejas, e as igrejas têm vida independente do Estado. Mas estes livros não são conflitantes”, diz Ciro Gomes segurando a Bíblia em uma das mãos e a Constituição na outra.

Berço do cristianismo

O vídeo tem cerca de dois minutos e na publicação o pedetista diz que o país não deve favorecer as igrejas, mas que não se pode ignorar o fato de que o Brasil se formou no ‘berço do cristianismo’.

Ciro ainda diz que dois a superação e a primazia da solidariedade são "dois dos aspectos da mensagem cristã [que] devem falar fundo no coração de qualquer brasileiro”.

Assista: