Leão

Presidente interino do Sport, Pedro Leonardo Lacerda se manifesta em favor das eleições diretas

Gestor interino ainda garantiu que a maioria dos conselheiros do Sport está favorável as eleições diretas no clube. Reunião do Conselho Deliberativo acontecerá na noite desta terça-feira (22).

Antônio Gabriel
Antônio Gabriel
Publicado em 22/06/2021 às 9:58
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Em meio a crise política vivida pelo Sport após a saída de Milton Bivar e Carlos Frederico do comando do executivo, o presidente interino do clube, Pedro Leonardo Lacerda, no cargo há pouco menos de uma semana, se manifestou em apoio das eleições diretas para definir os próximos mandatários do clube dentro do atual biênio. Em entrevista exclusiva à Rádio Jornal, Pedro ainda revelou que conversou com vários conselheiros nos últimos dias e que a maioria deles deve se manifestar em apoio as eleições diretas na reunião do Conselho Deliberativo da noite desta terça-feira (22), que vai definir o formato do pleito.

"Fiz uma reflexão e não quero representar nenhum desrespeito as minorias, mas vou antecipar meu pensamento. Eu, Pedro Leonardo Lacerda, oriento, peço, concordo e torço para que a decisão do conselho seja pelas eleições amplas, diretas. Esse é o meu posicionamento desde o começo e vinha evitando colocá-lo publicamente por uma questão institucional, mas, depois de ouvir a grande maioria dos conselheiros, comunico a todos essa manifestação", afirmou Pedro Leonardo Lacerda.

Quem comandará hoje a reunião do Conselho Deliberativo será Gustavo Oiticia, presidente em exercício do órgão. Caberá ao atual executivo colocar em prática a decisão que for acordada entre os conselheiros, e, apesar de ter tomado um posicionamento, Pedro Leonardo - que deixou a cadeira de presidente do Conselho para assumir a gestão interina do clube - garantiu que irá executar aquilo que for votado.

"Ressalvo que, caso haja alguma mudança e o conselho decida pela eleição indireta, respeitarei a decisão e executarei a decisão conforme os conselheiros deliberem. Vamos ter tranquilidade e pensar sempre no Sport em primeiro lugar. A pacificação é o caminho", comentou Pedro Leonardo.

Cenário aponta eleições diretas

Ainda na entrevista exclusiva à Rádio Jornal, Pedro Leonardo Lacerda colocou que o atual cenário entre a maioria dos conselheiros do Sport aponta por uma decisão da eleição acontecer de forma direta. "Por ser um democrata, por ser um republicano, por respeitar as instituições, eu não tinha manifestado publicamente qual é a minha orientação, qual é o meu desejo em relação ao tipo de eleição que vai acontecer. Porém, nas consultas que fiz nas últimas 48h, percebo um número expressivo de conselheiros que mais tarde vão votar pela eleição ampla, com o quadro social completo do clube".

A torcida rubro-negra, através das redes sociais, está marcando um protesto na sede social da Ilha do Retiro para às 12h desta terça-feira (22) com o mote de "Diretas Já".

Vídeo mostra protesto de torcedores na semana passada: