Vacinação contra covid-19

Mais 942 mil doses da vacina da Janssen chegam ao Brasil; vacinação segue lenta

Lote com total de 3 milhões de doses da Janssen foi doado pelos Estados Unidos

Agência Brasil
Agência Brasil
Publicado em 26/06/2021 às 10:30
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

O Brasil recebeu, na manhã de hoje (26), 942 mil doses da vacina da Janssen contra a covid-19. A aeronave pousou às 6h29 no Aeroporto Internacional de Viracopos. A remessa completa o envio de um total de 3 milhões de doses do imunizante doadas pelo governo norte-americano. O primeiro lote, com pouco mais de 2 milhões de doses, chegou ontem (25) ao país.

Por meio de seu perfil na rede social Twitter, o presidente Jair Bolsonaro confirmou a chegada do segundo lote e destacou que o Brasil ultrapassou a marca de 129 milhões de vacinas contra a covid-19 distribuídas aos estados e municípios.

Vacinação lenta

Contando com as primeiras doses aplicadas da Janssen no país, até agora, apenas 11,91% dos brasileiros estão completamente vacinados contra a covid-19, após cinco meses desde o início da campanha de vacinação.

Com relação à aplicação da primeira dose (no caso das vacinas CoronaVac, AstraZenaca e Pfizer), 32,89% da população já foi vacinada.

Especialistas acreditam que a pandemia só consegue ser controlada, quando mais de 70% da população for completamente imunizada.

Mais Lidas