IMUNIZAÇÃO

Covid-19: Brasil recebe novo lote de vacinas da Pfizer

Com essa entrega, a Pfizer/BioNTech completa 2,4 milhões de vacinas fornecidos ao Brasil em menos de uma semana

Da Agência Brasil
Da Agência Brasil
Publicado em 27/06/2021 às 16:12
Hélia Scheppa/SEI
FOTO: Hélia Scheppa/SEI
Leitura:

Mais um lote com 936 mil doses de vacinas contra a covid-19, fabricadas pela Pfizer/BioNTech, chegou ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na manhã deste domingo (27).

Com essa entrega, o laboratório completa 2,4 milhões de imunizantes fornecidos ao Brasil em menos de uma semana. Na terça-feira (22), foram 529 mil doses entregues e outras 936 mil chegaram na quinta (24).

Segundo o Ministério da Saúde, até a atualização mais recente, mais de 10,6 milhões de doses da Pfizer já tinham sido distribuídas para estados e o Distrito Federal. A previsão é de que o novo lote siga para as unidades da Federação nos próximos dias.

>> Por que a vacina da Pfizer é a preferida dos brasileiros? Ela tem maior eficácia contra a covid-19?

>> Anvisa autoriza vacina da Pfizer para crianças a partir de 12 anos; por enquanto, não há estoque nem para todos os maiores de 18

>> Vacinas da Pfizer e AstraZeneca têm eficácia contra variante Delta do coronavírus; veja o risco da cepa

100 milhões de doses até setembro

As doses fazem parte do contrato do Ministério da Saúde com a farmacêutica, que prevê a entrega de 100 milhões de doses até setembro. Mais 100 milhões de doses, fruto de uma segunda negociação, estão previstas para serem entregues entre setembro e dezembro, totalizando 200 milhões de doses da Pfizer neste ano.

Mais Lidas