Caso Lázaro Barbosa

Lázaro Barbosa morreu em confronto com a polícia, confirma governo de Goiás

Lázaro Barbosa foi preso na manhã desta segunda-feira (28)

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 28/06/2021 às 9:56
Reprodução
FOTO: Reprodução
Leitura:

Lázaro Barbosa foi morto em operação policial na manhã desta segunda-feira (28). A informação foi confirmada por volta das 10h pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás, de acordo com o jornalismo do SBT. Lázaro estava foragido da polícia há 20 dias, desde o último dia 9. A captura do criminoso aconteceu na zona rural entre Águas Lindas de Goiás e Cocalzinho de Goiás, nas proximidades da casa de uma ex-sogra de Lázaro.

Às 9h29, o governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) havia dito que o criminoso tinha sido capturado. Logo depois, imagens que circularam na imprensa mostraram Lázaro aparentemente ferido, sendo socorrido por policiais. Não há informação, até o momento, se algum policial também ficou ferido no confronto.

>>> VEJA COMO FORAM ÚLTIMAS HORAS DE VIDA DE LÁZARO BARBOSA.

O criminoso chegou a ser levado para um hospital em Águas Lindas de Goiás. A ambulância do SAMU que levou o bandido ao hospital ficou com muitas marcas de sangue. Não se sabe onde Lázaro foi atingido. O corpo deve ser levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia, de acordo com o SBT.

Morte de Lázaro Barbosa

O confronto que culminou na morte de Lázaro aconteceu em Águas Lindas de Goiás, nas proximidades da casa de uma ex-sogra do criminoso. Acredita-se que uma ex-mulher de Lázaro pode ter ajudado os policiais nas últimas horas de buscas.

Reportagem do SBT disse que é possível que Lázaro tenha tido a intenção de se despedir de um filho, que estava na casa da ex-sogra.

Ao chegar na casa da ex-sogra de Lázaro, os policiais notaram que o homem tentou fugir pela mata, como sempre fez ao longo dos dias de fuga. Lázaro não se entregou. Houve confronto e criminoso ficou ferido.

Comemoração

Moradores da região soltaram fogos, comemorando a captura de Lázaro. "Estou muito feliz pelo trabalho da polícia", disse um morador da região em entrevista ao SBT.

Mais Lidas