Caso Lázaro Barbosa

Lázaro Barbosa: Parabéns a todas as polícias, comemora agente que participou de operação de captura pelo criminoso; veja o que ele disse

Lázaro Barbosa morreu, após ser baleado em operação; de acordo com o governo de Goiás, o homem descarregou pistola, na tentativa de resistir

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 28/06/2021 às 11:53
Henrique Ramos/TV Anhanguera
FOTO: Henrique Ramos/TV Anhanguera

A captura de Lázaro Barbosa foi comemorada por policiais que participaram da operação na manhã desta segunda-feira (28). Em áudio enviado a outros colegas em grupos de WhatsApp, um policial ainda não identificado relatou o momento em que estava socorrendo Lázaro, e pediu reforços.

"Atenção, senhores, as equipes que estiverem se deslocando em busca pelo Lázaro, retrair para a base. Tivemos um confronto com um individuo que, possivelmente, é o Lázaro. Estamos levando ele para a base para socorro. Parabéns a todas as polícias", disse o policial. O áudio foi reproduzido pela TV Globo.

>>> VEJA AQUI como foram os últimos momentos de vida de Lázaro.

Morte de Lázaro Barbosa

Lázaro Barbosa foi morto após resistir à prisão na manhã desta segunda, em Águas Lindas de Goiás, perto do Distrito Federal. No total, foram 20 dias de buscas. Cerca de 270 policiais participaram da operação, que chamou atenção em todo o país.

Além dos policiais, moradores da região onde o criminoso foi morto também comemoraram. Alguns moradores soltaram até fogos. "Graças a Deus", repetiram alguns moradores em entrevistas a diversos veículos de imprensa.