Igreja Católica

Mensagem de São Pedro: confira oração e peça proteção ao santo católico comemorado neste 29 de junho

São Pedro é considerado fundador da Igreja Católica e sua festa encerra o ciclo junino

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 29/06/2021 às 7:36
Divulgação/Diocese de Sete Lagoas
FOTO: Divulgação/Diocese de Sete Lagoas

Considerado o primeiro papa da Igreja Católica, São Pedro é comemorado pelos fiéis nesta terça-feira, dia 29 de junho. A ele, teria dito Jesus: "Tu és Pedro e sobre esta pedra edificareis minha igreja”, provocando o então pescador Simão (nome de batismo de Pedro) a iniciar a organização da igreja.

Após morrer, os católicos acreditam que Pedro recebeu a incumbência de ser o "chaveiro do céu". Muitos acreditam também que São Pedro tem poder sobre as chuvas e várias crianças recebem o nome de "Pedro" em homenagem ao santo, sobretudo quando nascem no dia 29 de junho.

Confira orações a São Pedro:

Oração 1:

"Gloriosíssimo São Pedro, creio que vós sois o fundamento da igreja, o pastor universal de todos os fiéis, o depositário das chaves do céu, o verdadeiro vigário de Jesus Cristo; e eu me glorio de ser vossa ovelha, vosso súdito e filho. Uma graça vos peço com toda a minha alma; guardai-me sempre unido a vós e fazei que antes me seja arrancado do peito o coração do que o amor e plena submissão que vos devo nos vossos sucessores, os Pontífices Romanos.

Viva e morra como filho vosso e filho da Santa Igreja Católica, Apostólica, Romana. Amém!"

Oração 2:

"Oh, São Pedro, vós que fostes chamado pelo Senhor para ser pescador de homens e mulheres. Vós que dissestes: Senhor, a quem iremos? Pois só Tu tens palavras de vida eterna. Vinde em meu auxílio com vossa intercessão junto a Deus, dando-me coragem para seguir vosso exemplo de amor fiel a Cristo e anunciar a boa nova na família, na comunidade, no trabalho e em toda a parte. Oh, São Pedro, vós que fizestes a mais bela declaração de amor: Senhor, tudo sabes que eu Te amo. Ensinai-me hoje o caminho da justiça para que eu tenha saúde e paz".

(Faça seu pedido e reze essa oração todo dia 29, durante 12 meses)"

Oração de São Pedro das 7 chaves para abrir caminhos:

"Glorioso apóstolo São Pedro, com suas 7 chaves de ferro abra as portas dos meus caminhos, que se fecharam diante de mim, atrás de mim, a minha direita e a minha esquerda. Abra para mim os caminhos da felicidade, os caminhos financeiros, os caminhos profissionais, com as suas 7 chaves de ferro e me dê a graça de poder viver sem os obstáculos. Glorioso São Pedro, tu que sabes de todos os segredos do céu e da terra, ouve a minha oração e atende a prece que vos dirijo. Que assim seja. Amém."

(Após fazer esta oração reze um Pai Nosso e uma Ave Maria. Repita por sete dias, iniciando sempre numa segunda-feira)