tristeza

Parentes e amigos se despedem de funcionária da Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão morta a tiros


Um amigo de Josineide Victor dos Santos afirmou que ela vinha sendo ameaçada. O corpo foi enterrado no cemitério São Sebastião

Com informações de Leonardo Baltar
Com informações de Leonardo Baltar
Publicado em 01/07/2021 às 16:40
Leonardo Baltar/TV Jornal
FOTO: Leonardo Baltar/TV Jornal
Leitura:

O corpo da assessora parlamentar Josineide Victor dos Santos, morta a tiros quando voltava para casa, foi velado na capela Nossa Senhora das Dores, em Vitória de Santo Antão, nesta quinta-feira (01). O local foi escolhido pela família, por ela ter morado a maior parte da vida na região. Além de parentes, centenas de amigos e conhecidos foram se despedir da mulher de 37 anos. Na escola que a vítima deu aula, amigos colocaram uma faixa em homenagem à ela.

Há duas versões para o assassinato de Josineide. Em uma delas, a vítima teria sofrido um latrocínio, após ter desobedecido a ordem de parar dada pelos criminosos em uma possível tentativa de assalto. Já a segunda versão, é de que o crime foi uma execução, pois de acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, ela estava recebendo ameaças de morte através de ligações telefônicas.

O corpo da assessora parlamentar Josineide Victor dos Santos foi enterrado em Vitória de Santo Antão
O corpo da assessora parlamentar Josineide Victor dos Santos foi enterrado em Vitória de Santo Antão
Leonardo Baltar/TV Jornal

De acordo com o vereador Novo da Banca, que trabalhou com Josineide por 17 anos, ela vinha sendo ameaçada nas últimas semanas, mas dizia que não sabia quem estava a ameaçando. O corpo foi enterrado no cemitério São Sebastião. Josineide Victor dos Santos estava prestes a casar e seu chá de casa nova seria no dia 03 de julho.

Vídeo mostra crime contra funcionária

A Polícia Civil investiga o assassinato de uma assessora parlamentar da Câmara de Vereadores da Cidade da Vitória de Santo Antão. De acordo com informações de moradores, a mulher estava de moto quando foi foi baleada duas vezes nas costas, no bairro de Caiçara III.

Josineide havia saído da casa da mãe quando sofreu o atentado. Ela pilotava uma moto e caiu após ser baleada. Imagens de segurança flagraram o momento em que a funcionária da Câmara de Vereadores foi socorrida logo após ser atingida pelos disparos. Veja o vídeo abaixo:


Mais Lidas