Manifestação contra Bolsonaro

Manifestantes protestam no Recife defendendo impeachment de Bolsonaro, democracia e cobrando vacinas

Este é o terceiro protesto contra Bolsonaro de 2021 na capital pernambucana. Manifestação acontece no centro da capital pernambucana, na manhã deste sábado, 3 de julho

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 03/07/2021 às 10:32
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Apesar da forte chuva que se abateu contra o Recife nas primeiras horas da manhã deste sábado, 03 de julho, manifestantes realizam protesto contra o presidente da República Jair Bolsonaro, no centro da capital pernambucana. Além de pedir o impeachment de Bolsonaro, os manifestantes defendem a democracia e cobram por agilidade no processo de vacinação contra a covid-19.

Este é o terceiro protesto com essas pautas em 2021, no Recife. O primeiro aconteceu em maio e o segundo, em junho. Muitos manifestantes usam roupas de cor vermelha e vários estão com a bandeiras do Brasil que, até pouco tempo, só eram vistas em manifestações pró-Bolsonaro. Várias outras cidades do país também registram protestos semelhantes neste sábado.

Os manifestantes gritam palavras de ordem como “Fora Bolsonaro” e “Bolsonaro Genocida”. A concentração do protesto começou às 9h, na praça do Derby, bem no cetro da cidade. Os manifestantes caminham em direção à avenida Conde da Boa Vista e devem se dispersar nas proximidades da ponte Duarte Coelho.

Cuidados por causa da pandemia

No início da concentração, nossos repórteres registraram focos de aglomeração. Os manifestantes usaram máscaras e tentaram manter o distanciamento social ao longo da caminhada. Muitos manifestantes usam máscaras do tipo PFF2, que tem um percentual maior de filtragem e, por isso, é considerada mais segura. Também houve distribuição de álcool para fazer a higiene das mãos.